UNIFEBE recebe exposição “Máscaras com Poesia”

Publicidade
Utilidade pública

Projeto homenageia três escritores diferentes e foi produzido por alunos da Escola Municipal Angelo Dognini

A UNIFEBE sediará até o dia 10 deste mês, a exposição “Máscaras com Poesia”, que homenageia três escritores: Givaldo Quinzero e Carvalho Junior, de Caxias (MA) e a guabirubense Méroli Habitzreuter. Os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Angelo Dognini, do bairro Planalto, usaram a criatividade e produziram 140 máscaras de proteção contra a Covid-19 com trechos de poemas dos autores homenageados. A exposição pode ser conferida pelos visitantes próxima à Secretaria Acadêmica, no Bloco A.

O projeto, que faz parte do componente curricular Língua Portuguesa e Arte da escola, é coordenado pelos professores Alcino Müller e Cristina Moraes. Em seguida, a exposição seguirá para Guabiruba, onde será exposta na Fundação Cultural. De acordo com o professor, o objetivo é dar visibilidade ao trabalho produzido pelos estudantes. “Na abertura da exposição, na escola, tivemos a presença de forma on-line do Givaldo Quinzero, que foi um dos homenageados e do presidente da Academia Caxiense de letras, Renato Meneses. A Méroli também participou. Infelizmente, o Carvalho Junior, outro homenageado, faleceu este ano de Covid-19”, lamenta.

Em uma das máscaras está a caricatura de Givaldo Quinzero, desenhada pela aluna Giovanna Ramos Vieira, do 9º ano. O desenho será também publicado em um livro do autor, que será lançado na Romênia, no idioma local, por meio do editor romeno Daniel Dragomiescu.

Publicidade
Últimas notícias

Alô Mamãe: Projeto da UBS Jardim Maluche acolhe mulheres durante gestação

A pandemia mudou a rotina das pessoas. A maioria precisou se reinventar em suas funções e ações. E muitos...
Publicidade
WhatsApp chat