23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralProjeto “Brusque 2030” é apresentado à Câmara de Vereadores

Projeto “Brusque 2030” é apresentado à Câmara de Vereadores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque apresentou, em reunião com o Poder Legislativo na noite de segunda-feira (9), o projeto “Brusque 2030”, que visa planejar a cidade para os próximos dez anos. Perspectivas, sugestões e críticas vêm sendo observadas por onde o projeto tem sido explanado, como exemplo na Associação Empresarial de Brusque e Conselho de Entidades – local onde ele foi apresentado à sociedade pela primeira vez.

Na Câmara, nesta segunda-feira, os cinco eixos temáticos do ‘Brusque 2030’ foram apresentados aos vereadores pelo Prefeito de Brusque, José Ari Vequi, o Secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, Willian Molina, e pela Secretária de Infraestrutura Estratégica, Andreia Volkmann.

Projeto “Brusque 2030” foi apresentado na Câmara. (Foto: Diplomata FM)

Etapas

O projeto “Brusque 2030” é um planejamento estratégico pelos próximos nove anos e prevê uma série de investimentos e melhorias no serviço público e que será executado a curto, médio e longo prazo. Nele, estão inseridas obras de infraestrutura, construção de pontes, execuções de macro-drenagem, pavimentações, anéis viários e outros. Áreas como educação, saúde, desenvolvimento social e modernização da máquina pública também estão contempladas no projeto.

Para a elaboração e finalização do documento foram elencados vários eixos: Brusque “mais humana”, “da sustentabilidade”, “da transparência e eficiência”, “da mobilidade e da segurança”, “da inovação e empreendedorismo”, “área de interesse – ações e projetos/indicadores e metas” e por fim, “documentos – planos setoriais”.

O Prefeito de Brusque, José Ari Vequi, falou sobre o encontro, que durou mais de duas horas na sede do poder legislativo!

Entrevista com Prefeito Ari Vequi

O Secretário Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina, também foi ouvido na oportunidade e comenta sobre o planejamento, que segue aberto a sugestões, críticas e novas ideias!

Entrevista com William Molina

Atentos a todos os pontos dos doze eixos do planejamento, os vereadores questionaram e demonstraram interesse na participação ao longo dos anos nas elaborações do projeto, que contempla todas as áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade.

Reunião foi realizada na noite de segunda-feira, 9 de agosto. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat