21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasMissa festiva com Bispo Dom Wilson marca fim das comemorações da festa...

Missa festiva com Bispo Dom Wilson marca fim das comemorações da festa em honra à Nossa Senhora de Azambuja

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi celebrada neste domingo (15) a missa festiva em honra à Nossa Senhora do Caravaggio de Azambuja em Brusque. O ato reuniu fiéis e marcou a presença do arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Além de Dom Wilson, outros sete padres participaram da celebração, que marca também o fim das comemorações da festa de agosto no Santuário de Azambuja.

“A festa de Azambuja é muito importante para o brusquense, mas também muito importante para toda a diocese. Fizemos uma celebração muito bonita em que refletimos o papel de Nossa Senhora”, afirma Dom Wilson.

Durante as celebrações, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos, como uso de máscara obrigatório dentro do santuário e disponibilização de álcool em gel.

“Com alegria nós celebramos neste domingo a festa de Nossa Senhora de Azambuja, com a presença dos festeiros, dos padres de Azambuja e do arcebispo. Foi uma celebração muito abençoada e rezamos neste dia por toda nossa cidade, pelos doentes e por todos os devotos de Nossa Senhora”, diz o pároco de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga.

(Informações e fotos: Pascom/Azambuja)

Publicidade
WhatsApp chat