22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil recebe visita de Grupo de Escoteiros

Defesa Civil recebe visita de Grupo de Escoteiros

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã do último sábado (14), a Defesa Civil Municipal recebeu a visita de aproximadamente 20 integrantes do Grupo de Escoteiros de Brusque para troca de informações e que as crianças e adolescentes conheçam a rotina do órgão público, com os trabalhos de gestão de riscos, previsão do tempo e de enchentes.

As apresentações tiveram o intuito de conscientizar as crianças sobre o trabalho da instituição e mostrar de que forma é executado, bem como esclarecer o papel de cada cidadão na prevenção e promoção da segurança de toda a comunidade.

A visita técnica contou com apresentações dos chefes de vistoria e meteorologia. Os profissionais mostraram como se arrecada, armazena e utiliza a informação necessária para o trabalho da Defesa Civil.

Para encerrar a programação, segundo o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Paulino Cugiki, foi efetuada uma atividade prática de ida a campo, onde os membros da Defesa Civil Municipal acompanharam os escoteiros até locais considerados críticos, em relação a situações de risco, nos bairros Nova Brasília e Limeira, usando-os como exemplo da prática diária da instituição.

Para o Diretor da Defesa Civil, André Cristiano Archer, “a experiência é interessante aos dois órgãos pois, além do estreitamento dos laços entre as instituições, permite a troca de experiências e conhecimentos”.

Publicidade
WhatsApp chat