19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEconomiaIngo Fischer recebe homenagem durante reunião da diretoria da FIESC; brusquense deixa...

Ingo Fischer recebe homenagem durante reunião da diretoria da FIESC; brusquense deixa a entidade após mais de 40 anos de atuação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC realizou, na manhã de hoje, 13, a primeira reunião com a diretoria recém-empossada. Na ocasião, o empresário brusquense, Ingo Fischer, que deixa a entidade após mais de 40 anos de atuação, foi homenageado pela federação através do seu presidente, Mário Cezar de Aguiar.

Aguiar lembrou que o trabalho de representação realizado por industriais como Ingo exige sacrifícios em nome do interesse coletivo. “Há muitos anos o Ingo vem se dedicando ao trabalho de representação e nossa homenagem é pelo excelente trabalho e pela presteza com a qual desempenhou suas funções durante esse tempo todo”, afirmou.

(Foto: Filipe Scotti)

Ingo foi vice-presidente para assuntos estratégicos entre 2005 e 2014 e para assuntos da região do Vale do Itajaí Mirim entre 2014 e 2021, além de outros cargos ocupados desde 1970, Ingo vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do setor industrial e para o crescimento da FIESC e suas entidades na região.

“São 44 anos que estou na FIESC. Aqui é uma casa muito importante e é um local em que se aprende muito. Nós, empresários, temos que usar porque aqui temos todas as notícias mais importantes do nosso estado. Agradeço a homenagem e digo o seguinte: passei esses 44 anos aqui na Federação e sempre fui muito bem recebido e todos os pleitos feitos para a nossa região sempre foram atendidos. A casa representa todos os interesses da nossa indústria, que é uma indústria forte, feita por pessoas empreendedoras, que ajudam a desenvolver nosso estado”, declarou Fischer.

ATUAÇÃO

Em mais de quatro décadas de atuação junto a FIESC, Ingo Fischer contribuiu para a realização de várias obras na cidade, que significaram o desenvolvimento de toda a região, entre elas a construção do Centro Esportivo do SESI, a criação e construção da Escola Técnica de Mecânica do SENAI; compra dos terrenos do SESI Escola e do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, o CESCB e muitas outras.

Pela luta junto ao empresariado, principalmente como presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque, o qual encerrou seu mandato em 2019 e como vice-presidente regional da FIESC, Ingo Fischer, recebeu inúmeras homenagens, como a Ordem ao Mérito Estadual e a Ordem ao Mérito Nacional, concedida pela CNI – Confederação Nacional da Indústria.

“Foi uma etapa que fiz com um único objetivo, o de contribuir com o crescimento de Brusque, acreditando na indústria regional e sua força na geração de empregos e renda. Foram anos que abriram portas para que eu conseguisse muitas obras para a minha cidade e para a nossa região, acreditando que o futuro será ainda melhor. Obrigado por tudo!”, finalizou.

 

(Foto: Filipe Scotti)
Publicidade
WhatsApp chat