Jogador profissional, Bruno Rubbo, que atua no Brasília Vôlei, fala da vida em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

O município de Brusque é um imã que atrai talentos do esporte. O berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nascedouro do primeiro time de futebol catarinense e um leque de modalidades que compõem a diversidade, cada vez mais expandido, faz com que o município atraísse ao longo dos anos, personalidades esportivas.

Quando se fala do vôlei, Brusque é um “lar”’. Ao logo da história, jogadores e técnicos permaneceram, trabalhando no esporte e atuando pelo desenvolvimento do município.

É o caso do atleta Bruno Miguel Rubbo, 27 anos, da equipe Brasília Vôlei, que está há quatro meses morando na cidade, com a família, que mudou de Londrina para o reduto brusquense. Conforme o atleta, o esporte e aspectos da qualidade de vida influenciaram para o novo momento.

“Estou há pouco tempo aqui me apaixonei, literalmente, e o ponto que mais se destaca com certeza é a segurança, linda e maravilhosa”, destacou.

Bruno Rubbo nos estúdios da Diplomata FM

Além do esporte, Bruno é empreendedor, com uma franquia de açaí, no bairro Jardim Maluche.

Rubbo começou no vôlei aos 15 anos, no time de Londrina, depois atuou em equipes paranaenses. Desde então, passou por certames internacionais, na Espanha, Grécia, e no mundial universitário na China.

Em quadra, Bruno joga como Central, devido à destacada altura. São dois metros pra fazer o ataque.   

Sobre a temporada e o projeto do time do Distrito Federal, Rubbo comenta que busca contribuir com o clube, que pela primeira vez disputa na Superliga A.

“É um time modesto comparado a grandes clubes, nós estamos engatinhando, queremos crescer conforme o tempo”, explicou.

Dentro da quadra, Rubbo vive o momento de jogar em meio à pandemia e destaca a ausência de público.

“Eu adoro torcida, seja contra ou favor, gosto da energia dentro quadra”, comentou.

Acompanhe a entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat