21.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 17 de agosto

Câmara de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 17 de agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 17, os nove vereadores guabirubenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária. O presidente vereador Cristino Kormann (Progressistas) foi quem conduziu os trabalhos legislativos.

Os vereadores aproveitaram o espaço da palavra livre para reforçar suas indicações e apresentar pedidos da comunidade.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) solicitou o apoio do poder executivo para execução de um programa de distribuição de absorventes higiênicos nas unidades de saúde e escolares para pessoas em vulnerabilidade social.  Segundo a parlamentar esse acesso é uma questão necessidade básica, saúde e dignidade para as mulheres.

Vilmar Gums (MDB) apresentou imagens no sistema audiovisual sobre o acumulo de água e lama nas margens e calçadas da Rua Brusque em frente à sua residência e prédio da Câmara Municipal.

O vereador também solicitou a limpeza da área central com mais frequência.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) também apresentou um vídeo exibindo situações as margens de vias públicas e calçadas nos bairros Planície Alta, Guabiruba Sul e outros, com relação ao acumulo de sujeira e lama.

Outra reivindicação é o aumento do tempo para a passagem de pedestre em semáforos da cidade, que está com um tempo reduzido forçando muitas vezes que os transeuntes necessitem de acelerar seus passos para fazerem a travessia.  

Cristiano Kormann (Progressistas) destacou a campanha de vacinação contra a Covid-19 que entra na fase de imunização de pessoas de 18 anos ou mais. O parlamentar parabenizou a Secretaria de Saúde e incentivou as pessoas a procurarem os pontos de vacinação.

Sobre a limpeza das calçadas assunto levantado por colegas vereadores Sano destacou que antes do prefeito Matias Kohler, nenhum outro executo um metro de calçada em Guabiruba.

Também alertou que existe uma lei de número 505/1994 que no artigo 35 deixa claro que a construção e limpeza das calçadas é de responsabilidade dos proprietários de imóveis.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto na ordem do dia.

A próxima reunião ordinária está marcada para terça-feira, 24 de agosto, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat