24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioAgendaEventoVII Semana de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira...

VII Semana de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira (23)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Inicia na próxima segunda-feira (23), a VII Semana de Acessibilidade e Inclusão do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). O evento, nesta edição, contará com uma programação virtual e será transmitido pelo canal da UNIFEBE, no YouTube.

Para abrir os debates, os profissionais da Clínica Integrada Uni-Duni-Tê de Brusque, abordarão a importância do diagnóstico médico para a saúde e o desenvolvimento das pessoas com deficiência. A conversa será realizada na segunda-feira (23), a partir das 19h.

Já na terça-feira (24), também a partir das 19h, será transmitida a mesa-redonda “Nada sobre nós, sem nós”, um bate-papo com a autora de livro de poesia e pessoa com deficiência, Vitória A. Tremea; com a assistente social da Prefeitura de Blumenau e integrante do Coletivo Mulher com Deficiência Helen Keller, Daiane Mantoanelli, e o colaborador da UNIFEBE e pessoa com deficiência, Kollinn Benvenutti. A conversa será mediada pela presidente do Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, professora Ana Lúcia Rodrigues Marques.

Para encerrar a programação virtual, na quinta-feira (26), às 19h, a palestra “Acessibilidade e o uso de Tecnologias”, tratará das possibilidades para minimizar as barreiras e ampliar a participação de estudantes com deficiência em atividades pedagógicas. O assunto será abordado pelo professor da UNIFEBE e especialista em Tecnologias Educacionais, Fernando Luís Merízio, pela especialista em Educação Especial: Deficiência Visual e em Alfabetização e Letramento, Luana Tillmann, e mediado pela presidente do Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, professora Ana Lúcia Rodrigues Marques.

Durante toda programação, o evento contará com intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais.

O evento

A Semana de Acessibilidade e Inclusão é gratuita e aberta aos professores, estudantes e comunidade externa. O evento, organizado pelo Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, tem como objetivo disseminar a cultura inclusiva e despertar na comunidade universitária, o compromisso e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades especiais, contribuindo para eliminar o preconceito, a discriminação e outras barreiras atitudinais.

Para participar, basta se inscrever em unifebe.edu.br.   

Palestras serão transmitidas pelo canal da UNIFEBE, no YouTube. (Foto: Ilustração)
Publicidade
WhatsApp chat