13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque inicia vacinação de pessoas com 18 anos ou mais

Brusque inicia vacinação de pessoas com 18 anos ou mais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Brusque deu início à vacinação contra Covid-19 da população com 18 anos ou mais, às 8h da manhã deste sábado (21), no estacionamento do pavilhão da Fenarreco. A ação, em formato de drive-thru, seguiu até as 18h.

Ianara e Matheus Victorino, ambos de 25 anos, receberam a primeira dose de vacina neste sábado e comentaram a felicidade do momento. “Estamos muito felizes.  É um momento emocionante, de  felicidade extrema” declara Ianara. “Passamos por um momento delicado, a pandemia afeta a todos os setores no mundo inteiro. Por isso temos que fazer nossa parte e assim caminhos para passarmos desta fase”, diz Matheus.

Drive thru neste sábado (21), no Pavilhão da Fenarreco, contou com 2500 vagas. (Foto: SECOM/Divulgação)

O prefeito Ari Vequi esteve no local para acompanhar os trabalhos. “Este é mais um passo importante para nossa cidade. Esperamos avançar o mais rápido possível para encerrar esta etapa, para imunizar toda a população e iniciar o próximo ano com mais tranquilidade”, destaca Vequi.

(Foto: SECOM)

Durante a semana a vacinação segue nos centros de vacinação da Unifebe e da Vila Schlosser. Vale lembrar que para se vacinar é necessário agendar previamente pelo site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. As vagas são disponibilizadas de acordo com as doses recebidas do Governo do Estado.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e caderneta de vacinação. Para segunda dose não é necessário agendamento prévio.

Publicidade
WhatsApp chat