27.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realizou sessão ordinária na noite de terça-feira, 24 de...

Câmara de Guabiruba realizou sessão ordinária na noite de terça-feira, 24 de agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 24, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e com a participação dos demais oito parlamentares.

Destaque para a participação de Jeniffer Schlindwein, Superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, que utilizou a tribuna da casa para discorrer sobre o planejamento do V Fórum Municipal de Cultura de Guabiruba.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) apresentou imagens que justificam reclamações de membros da comunidade sobre calçadas danificadas e obstruídas em decorrência de trabalhos realizados por empresas terceirizadas pela Celesc. O vereador também citou algumas empresas de terraplanagem que deixam passeios e vias com barro e sujeiras. 

O vereador Cristino Kormann destacou o retorno das sessões itinerantes, que já teve 11 edições e retorna na terça-feira, 31, nas dependências da Escola Padre Germano Brandt, Aymoré. O presidente falou sobre os objetivos da criação e realização das sessões itinerante e realizou o convite para comunidade. 

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em primeira votação e discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2021, que “DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL”.

– Foi aprovada Moção de Pesar nº 17/2021.

– Foi aprovada Moção de Pesar nº 18/2021.

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei Ordinária nº 23/2021, do Executivo, que “INSTITUI O SISTEMA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – SMHIS E DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – PMHIS, O FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – FMHIS, O CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – CMHIS E O CONSELHO GESTOR DO FMHIS”

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 08 de setembro do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat