CACB homenageia e premia vencedores do Prêmio Empreender 2021

Publicidade
Utilidade pública

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas vinculado à Associação Empresarial de Brusque ACIBr alcançou o 2º lugar no prêmio através do projeto “Inovar e Empreender com Toalhas”, tendo como proponente a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O Núcleo recebeu, na noite desta quinta-feira (26), sua homenagem em solenidade na Sociedade Esportiva Bandeirante. O Núcleo de Fabricantes de Toalhas da ACIBr foi fundado há 11 anos e é formado por 21 empresas do setor.

Premiação ocorreu em solenidade na Sociedade Esportiva Bandeirantes. (Foto: Diplomata FM)

O prêmio

O Prêmio Empreender 2021 reconhece e celebra as melhores práticas do programa Empreender Competitivo (edição 2017-2021), realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Nesta edição, 36 projetos foram inscritos e, além do NFTEX, foram finalistas a Federação das Associações Comerciais e o Conselho Nacional da Empresária, de São Paulo, este último como primeiro colocado.

Com a vitória, a Facisc e a ACIBr receberão um troféu de reconhecimento. A consultora do Núcleo de Fabricantes de Toalhas, Rose Debatin Civinski, ganhou um smartphone e, o NFTEX, o subsídio de R$ 10 mil para ser convertido em ações que desenvolvam o setor.

Presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cássia Conti, foi ouvida na oportunidade!

Entrevista Rita Conti

O Prefeito de Brusque, José Ari Vequi também se fez presente na solenidade e falou ao Jornal da Diplomata!

Entrevista Ari Vequi

Representando a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o vice-presidente vice-presidente da Micro e Pequena Empresa da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves, fala da importância deste momento para o setor!

Entrevista Luiz Carlos Neves

Carlos Rezende, Coordenador Executivo do Empreender da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), também esteve em Brusque nesta quinta-feira para o ato de premiação. Ouça!

Entrevista Carlos Rezende

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que reúne mais de 34 mil empresas filiadas a 148 Associações Empresariais no Estado, foi representada pela Diretora de Marketing, que no ato de premiação representando o presidente da entidade estadual. Ela falou ao Jornal da Diplomata sobre a alegria de premiar Brusque neste tão importante evento nacional que reconhece as iniciativas empreendedoras do estado!

Entrevista Ciça Muller

“Inovar e empreender com toalhas”

Maior projeto em termos de valores aprovado pelo Empreender Competitivo nesta última edição, o “Inovar e empreender com toalhas” foi concluído com R$ 464.087,00, sendo 55% subsidiado pelo Sebrae. Planejado em 2017, a execução foi marcada por missões internacionais e viagens de prospecção pelo Brasil, que culminou no lançamento da marca coletiva “Vale das Toalhas”, em maio deste ano. A caminhada do NFTEX seguiu fiel ao seu propósito descrito no projeto inicial, vislumbrando o fortalecimento do setor através da criação de uma identidade regional, que pudesse ser reconhecida nacionalmente.

O Coordenador do Núcleo, Taciano Petermann, foi ouvido na ocasião da premiação, ontem!

Entrevista Taciano Petermann

Imagens!

Publicidade
Últimas notícias

FME remota escolinhas de iniciação esportiva com grade de modalidades

A prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai retomar as atividades das escolinhas de...
Publicidade
WhatsApp chat