Conta de luz continua com bandeira vermelha em todo mês de setembro

Publicidade
Utilidade pública

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou na noite dessa sexta-feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de setembro será vermelha, patamar dois — a mesma que vigorou no mês de agosto.

Segundo a agência, a manutenção da bandeira vermelha se justifica porque as bacias dos rios que alimentam as usinas hidrelétricas do país permanecem em níveis críticos. Por isso, é necessário o acionamento máximo das usinas termelétricas, que produzem eletricidade a um custo mais alto.

A Aneel também disse que não há perspectiva de melhora significativa nas condições das bacias hidrográficas durante o mês de setembro. E fez um apelo à população para que reforce as ações de uso consciente e de combate ao desperdício de energia elétrica.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da energia gerada no Brasil. As cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia vai custar mais ou menos, de acordo com as condições de geração de eletricidade.

Publicidade
Últimas notícias

FME remota escolinhas de iniciação esportiva com grade de modalidades

A prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai retomar as atividades das escolinhas de...
Publicidade
WhatsApp chat