18.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGeralNúcleo de Gestão Ambiental da ACIBr celebra 11 anos de fundação

Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr celebra 11 anos de fundação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Criado com o objetivo de levar a sustentabilidade cada vez mais para o dia a dia das empresas, proporcionar discussões, capacitações técnicas e atividades em prol das causas ambientais, bem como promover o aumento de conscientização e preservação ambiental dentro e fora das empresas, na manhã de terça-feira, 31 de agosto, o Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) celebrou os seus 11 anos de fundação.

O evento foi realizado no Hotel Monthez. (Foto: Assessoria de Imprensa ACIBr/Divulgação)

O evento, realizado no Hotel Monthez, contou com a presença de integrantes do Núcleo, ex-coordenadores e parceiros, que comemoraram a data e também ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo.

Conscientização social

Na oportunidade a coordenadora do Núcleo, Janara Benvenutti Gamba destacou a trajetória do mesmo, que há mais de uma década atua em prol das empresas e também em ações voltadas à área ambiental do município e região. “Foram muitas as pessoas e organizações que contribuíram e se dedicaram para essa caminhada, visando sempre a sustentabilidade e a evolução das empresas junto ao tema. E hoje é o dia em que comemoramos também todos esses projetos alcançados no município, em especial os desenvolvidos em parceria com a Fundema e o Samae. E sabemos que, através do trabalho desenvolvido pelo Núcleo, os colaboradores das empresas e a comunidade também passaram a entender melhor o papel de cada um como agente de mudança, promovendo um mundo mais limpo para si e para as próximas gerações também”, ressaltou.

Também presente no evento, a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti enalteceu o papel do Núcleo e a abrangência na região, já que o mesmo conta com empresas de diversos segmentos econômicos. “O Núcleo é muito atuante, em diversas empresas, de vários segmentos, além de terem projetos que são cases de sucesso, como o ‘Dia D Ecoponto’. A ACIBr parabeniza o grupo pelo trabalho e deseja que para os próximos anos venham muitos projetos e ações, para continuar pensando nas empresas e na nossa cidade de forma sustentável”, completou.

Parcerias

O evento contou com a presença de representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), ambos parceiros do Núcleo em diversas ações. “Essa parceria com o Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr tem sido muito importante para a Fundema, pois temos percebido que é possível educarmos as empresas, em relação às exigências da Legislação Ambiental. E com o Núcleo conseguimos esse diálogo mais próximo com os empreendimentos, fazendo com que o empresário entenda a função e a obrigação do órgão fiscalizador, para que possamos ter um meio ambiente sustentável e uma economia saudável. Temos novos projetos que estamos desenvolvendo em parceria com o Núcleo e esperamos que essa parceria cresça e se fortaleça cada vez mais”, detalhou a superintendente da Fundema, Ana Helena Boos.

Homenagens

Além disso, os ex-coordenadores do Núcleo também foram homenageados na oportunidade pela sua contribuição nas atividades do grupo ao longo dos anos.

Entre os presentes estava Valter Floriani, atual vice-coordenador, e que acompanha há 11 anos a trajetória do Núcleo. “Foi um grande desafio no decorrer desses anos aproximar o poder público e os empresários. Hoje, ambos estão caminhando juntos, em busca das mesmas pautas e isso faz com que as decisões possam ser tomadas em conjunto. Foi um trabalho que prosperou, onde o poder público hoje demonstra também ter um olhar voltado para a parte educativa, na busca da orientação aos empresários em um primeiro momento, para as adequações necessárias, antes das penalidades da lei. E ter a parceria com o poder público facilita muito o desenvolvimento dos trabalhos em prol das demandas da sociedade”, considerou.  

Por fim foi apresentada a nova composição da coordenação do grupo para o biênio 2021/2023,que terá novamente Janara Benvenutti Gamba como coordenadora; Gabriela Lamim como vice-coordenadora; Orival José Lopes como secretário; e Valter Floriani no financeiro.

Ex-coordenadores do Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr:

-Valter Floriani

-Genésio Censi

-Cleyton Grespky

-Luis Gustavo de Freitas

-Janara Benvenutti Gamba (atual)

Nova coordenação do Núcleo para o biênio 2021/2023:

-Coordenadora: Janara Benvenutti Gamba

-Vice: Gabriela Lamim

-Secretário: Orival José Lopes

-Financeiro: Valter Floriani

(Foto: Assessoria de Imprensa ACIBr/Divulgação)
(Foto: Assessoria de Imprensa ACIBr/Divulgação)
(Foto: Assessoria de Imprensa ACIBr/Divulgação)
(Foto: Assessoria de Imprensa ACIBr/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat