21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralPresidente da OAB/SC fala sobre justiça gratuita e homenagem a profissionais

Presidente da OAB/SC fala sobre justiça gratuita e homenagem a profissionais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, cumpriu agenda em Brusque na quarta-feira 01, onde teve conversas com profissionais da região sobre assuntos de interesse da advocacia e da sociedade, e conduziu a noite uma solenidade de homenagens a advogados e advogadas pela sua contribuição com a instituição na sede da subseção local. Foi entregue a Medalha Florisvaldo Diniz, a mais alta honraria da instituição, a nove ex-presidentes da OAB de Brusque, e fez o jubilamento de sete profissionais pelo tempo de exercício da advocacia

Entre os vários assuntos que estiveram na pauta das conversas, um deles preocupa e está mobilizando a OAB/SC. A Seccional está fazendo um alerta para a necessidade de veto de dispositivos contidos na MP 1045/2021, já aprovada na Câmara e agora em apreciação no Senado, e também no projeto de lei nº 3.914/2020, que também passará pelo Senado, pois podem trazer graves restrições no acesso da população à Justiça Gratuita.

Dr. Rafael Horn na oportunidade conversou conosco em entrevista onde com ele abordamos os temas tratados em sua agenda em nosso município.

Áudio da entrevista com Dr. Rafael Horn, presidente da OAB/SC.

OS HOMENAGEADOS EM BRUSQUE

JUBILADOS:

O jubilamento é uma honraria prestada pela OAB/SC desde 1987. Em 2009, o Conselho Federal da OAB uniformizou nacionalmente as condições para recebimento da homenagem: 45 anos de inscrição ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição. Serão jubilados os advogados:
> Cambises José Martins
> Carlos Alberto Klabunde
> Edezio Augusto Colzani
> Hermes Morsch
> João Staack
> Luiz Gianesini
> Nilo Sergio krieger


MEDALHA FLORISVALDO DINIZ:
A Medalha Florisvaldo Diniz leva o nome do ex-presidente da primeira Subseção da OAB/SC, de Itajaí, que se dedicou à advocacia por 60 anos. Recebem a comenda as ex-presidentes da Subseção:
> Antônio Luiz da Silva (in memorian)
> Cambises José Martins
> Marcus Antônio Luiz da Silva (in memorian)
> Jonas Antônio Werner
> Eder Gonçalves
> Carlos Antônio de Souza Filho (in memorian)
> Marcellus Augusto Dadam
> Ricardo Vianna Hoffmann
> Paulo Cesar Piva

Publicidade
WhatsApp chat