Samae trabalha em rompimento de rede de 300 milímetros na avenida Cyro Gevaerd

Publicidade
Utilidade pública

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que suas equipes de conserto trabalham, neste momento, no reparo emergencial de uma adutora de 300 milímetros que acabou se rompendo no talude (morro) existente na avenida Cyro Gevaerd, próximo da “ponte do Maluche”.

Por se tratar de uma tubulação de grande diâmetro, mesmo com o fechamento de registro ocorrendo quase que em seguida ao início do vazamento, foram necessários vários minutos até que a água parasse de correr na região.

Com isso, grande quantidade de água e material sólido (barro, folhas, pequenas pedras e pedaços de vegetação) acabou escorrendo para a pista de rolamento, causando transtornos momentâneos no tráfego.

Assim que tomou conhecimento da situação, o Samae acionou a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) para controlar o tráfego de veículos. Da mesma forma, servidores da área técnica da autarquia também já deram início ao processo de limpeza da pista, que deve transcorrer durante todo o período desta tarde.

O trânsito no local ocorre sem lentidão. Não há prejuízos para o abastecimento de água na cidade de Brusque. Casos pontuais podem ser informados pelo telefone 47 32550500 ou, então, pelas redes sociais do Samae.

(Fotos: Samae Brusque)
(Fotos: Samae Brusque)
(Fotos: Samae Brusque)
Publicidade
Últimas notícias

Situação da estiagem em relação ao abastecimento de água em Brusque é assunto de entrevista com diretor do Samae

Com a onda de calor histórica que incide sobre Brusque e região há aproximadamente duas semanas, o abastecimento de...
Publicidade
WhatsApp chat