Nove alunos do Cônsul são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Publicidade
Utilidade pública

O Colégio Cônsul, em sua primeira participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), obteve 9 estudantes medalhistas.

Por iniciativa do professor de Física Luiz Eugênio Lenzi, neste ano o Colégio Cônsul participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), além de ter apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Universidade Paulista (UNIP).

A competição tem como principal objetivo incentivar os alunos a estudar disciplinas como Física, Matemática e Geografia, além de despertar o interesse dos jovens pela Ciência e Tecnologia ao abrir portas para o universo da Astronomia prática e teórica. As olimpíadas são oportunidades de ir além dos assuntos trabalhados em sala de aula e ampliar conhecimentos.

Sob a orientação do professor Lenzi, os estudantes do Ensino Médio se reuniam no contra turno escolar para se preparem para o desafio e, a partir de agora, irão focar nas seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia (XV IOAA – International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e XIV OLAA – Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).

Parabenizamos os estudantes:

Bruna Evelyn Sapelli – Medalha de Ouro

Enzo Athur Krieger – Medalha de Ouro

Gabriel Dalprá Bodenmuller – Medalha de Ouro

Rafael Rohling Eckert – Medalha de Ouro

Sofia Romanenko Halfpap – Medalha de Ouro

Vitor Dalcégio Aurili – Medalha de Ouro

Gabriel Henrique Tonelli Ristow – Medalha de Bronze

Gabriella Gohr – Medalha de Bronze

João Vitor Gamba – Menção Honrosa

Assessoria de Imprensa/Colégio Cônsul

Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat