FCB lança a logo oficial do Campeonato Catarinense de Basquete 2021

Publicidade
Utilidade pública

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (17), as marcas dos campeonatos estaduais. Com criação da Agência Plena, a principal competição da temporada vem sob o nome “Campeonato Catarinense de Basquete 2021” e traz logotipos para os dois naipes, além de selos especiais para cada uma das seis categorias confirmadas até o momento: Adulto, Sub-19 e Sub-17 Feminino e Masculino.

“Estamos muito felizes com esse lançamento da identidade visual do Campeonato Catarinense e, principalmente, com o retorno dos estaduais, pois só conseguimos realizar três categorias em 2020. Nesse ano a intenção era voltar antes, estivemos sempre atentos às condições, mas só foi possível agora. Voltamos gradualmente, seguindo todos os protocolos e vamos seguir com segurança redobrada, mas satisfeitos em ver o nosso basquete cada vez mais forte”, falou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

O primeiro Campeonato Catarinense a ter início é o Sub-17, que começa na próxima quarta-feira (22), com dois jogos no Masculino e um no Feminino. No total serão 29 jogos pelas duas competições nesta primeira semana, até o dia 26. Estes serão os primeiros jogos sub-17 em um estadual da categoria desde setembro de 2019. Além disso, também marcam o retorno do público aos ginásios, como determinado na Portaria Conjunta SES/FESPORTE nº 1016 do último dia 13.

Já as categorias Adulto e Sub-19 terminaram seus prazos de inscrição nesta sexta-feira e a reunião técnica que define o formato das duas competições será realizada na próxima semana. A previsão de início é em outubro. A FCB segue avaliando a realização dos estaduais e outras competições nas categorias mais jovens.

A temporada 2021 do basquete em Santa Catarina começou em julho com o Circuito Catarinense de Basquete 3×3 o qual totalizou 298 partidas em cinco etapas e seis categorias. Já o basquete 5×5, iniciado em meados de julho, terá 164 partidas realizadas ao fim das Copas SC e Taças FCB. Todas as etapas com testes realizados, seguindo os protocolos e nenhum caso de covid-19, sempre com realização da FCB e apoio da Trimania.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 321º óbito relacionado a Covid-19

Brusque registrou, neste sábado (16), o óbito de número 321 associado ao coronavírus. Trata-se de uma mulher de 70...
Publicidade
WhatsApp chat