Clube Filatélico Brusquense realiza homenagem a Francisco Carlos de Araújo Brusque

Publicidade
Utilidade pública

O Clube Filatélico Brusquense (CFB) vai realizar o lançamento de um selo comemorativo personalizado para lembrar os 135 anos de falecimento do Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque (1822-1886). A homenagem faz parte da programação do CFB de homenagear personalidades ligadas à história de Brusque. O evento ocorre nesta quinta-feira (23), às 19h, no Museu Casa de Brusque.

O selo comemorativo resgata e perpetua a importância histórica da figura de Francisco Carlos de Araújo Brusque, grande incentivador da colonização alemã no Vale do Itajaí, que à época da fundação de Brusque, em 1860, era o Presidente da Província de Santa Catarina.

Evento marca o lançamento de um selo comemorativo personalizado para lembrar os 135 anos de falecimento do conselheiro. (Foto: Divulgação)

Mais homenagens


Na mesma data ocorrerá o lançamento do Anuário Notícias de Vicente
Só – 2021, publicação da Sociedade Amigos de Brusque, mantenedora do museu, cujo
propósito é resgatar e divulgar documentos de Brusque e região, desde a época colonial
até os nossos dias, constituindo-se em importante fonte de pesquisa para estudiosos e interessados na história.

A ação é uma parceria entre o Museu Casa de Brusque, o Clube Filatélico Brusquense, UNIFEBE e conta com o apoio da prefeitura de Brusque.

Publicidade
Últimas notícias

Dengue: casos no ano chegam a 3.333

No total, são 72 novos casos confirmados nas últimas 24h Foram atualizados nesta sexta-feira (20), pela Diretoria de Vigilância em...
Publicidade
WhatsApp chat