23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesModa Brusque vence clássico contra Blumenau na estreia do Catarinense, que segue...

Moda Brusque vence clássico contra Blumenau na estreia do Catarinense, que segue até domingo,3 na Arena

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Brusque e Jaraguá foram os vencedores das partidas que deram o pontapé inicial à etapa inaugural do Campeonato Catarinense de Vôlei Feminino Adulto. A competição começou a ser disputada na noite desta sexta-feira (1º) e segue até domingo (03), na Arena Multiuso, em Brusque.


Na partida de abertura da rodada, a equipe ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN, de Jaraguá do Sul, não teve dificuldades em superar o Itajaí Vôlei por três sets a zero, com parciais de 25 a 18, 25 a 10 e 25 a 9.


No jogo de fundo, o esperado retorno de Brusque às competições do voleibol feminino adulto após quatro anos fora do circuito, agora com a equipe Abel Moda Vôlei foi contra o Bluvolei, de Blumenau. Como era previsto, a rivalidade regional falou mais alto. No primeiro set, com a ansiedade natural da estreia e com muitos erros de saque, Brusque viu Blumenau fechar a parcial com o placar de 25 a 23.


Veio o segundo set, e o equilíbrio se repetiu, com a repetição do placar anterior, mas, desta vez, em favor do time da casa, para alegria da torcida brusquense que após 18 meses sem qualquer competição esportiva, pode voltar às arquibancadas da Arena Multiuso. No terceiro set, a equipe Moda Brusque se desconcentrou e Blumenau fechou a parcial em 25 a 13.
Na parada para o quarto set, orientações e mudanças no time feitas pelo treinador Maurício Thomas. A equipe da casa volta à quadra reorganizada, a defesa se ajusta e começa a fazer a diferença, parando o ataque adversário até fechar o set em 25 x 22.


Tudo igual, dois sets para cada lado e decisão vai para o tie-break. Na parcial decisiva, embaladas pelo apoio da torcida e cheias de motivação, as atletas do time brusquense tomam a frente do placar e garantem a estreia vitoriosa no estadual fazendo 15 x 6 e fechando a partida em um emocionante 3 x 2, de virada.


“Foi a vitória da superação mesmo. Estamos muito felizes porque queríamos dar esta vitória à comunidade. Tem muita coisa para fazer, para corrigir. Mas é muito bom começar com o pé direito, com vitória, ao trazer o voleibol para a cidade, isso é muito bom”, resumiu o treinador Maurício Thomas, ao final da partida.


A rodada de abertura do Catarinense de Vôlei prossegue neste sábado e domingo, com a seguinte programação:

02/10 – Sábado
15h30 – Bluvolei Blumenau x Atiradores Provolei Itajaí
17h – Moda Brusque Vôlei x ADV/SECEL Jaraguá

03/10 – Domingo
09h – ADV/SECEL Jaraguá x Bluvolei Blumenau
10h30 – Moda Brusque Vôlei x Atiradores Provolei Itajaí

Para esta etapa inaugural do Campeonato, a Federação Catarinense de Voleibol liberou a entrada de até 500 pessoas na Arena em cada dia. E, de acordo com a Vigilância em Saúde Municipal, a Portaria conjunta da Secretaria de Estado da Saúde e da Fesporte estabelece que para eventos com presença de público de até 500 pessoas não há necessidade de apresentação de comprovante de vacina ou de teste.

No entanto, serão exigidas as medidas do protocolo sanitário, que consistem no uso de máscara e distanciamento. Além disso, álcool gel será disponibilizado para os espectadores que prestigiarem a competição.

Ingressos para cada dia de jogos estão à venda nos endereços eletrônicos:

02/10 (sábado): https://www.sympla.com.br/abelmoda-brusque–x–bluvolei__1356756

03/10 (domingo): https://www.sympla.com.br/abel-moda-brusque-x-volei-itajai__1362169

Publicidade
WhatsApp chat