Assinado o convênio entre a prefeitura de Brusque e o Hospital Dom Joaquim

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Com a assinatura do convênio a administração disponibiliza mais um hospital com atendimento 24 horas, via Sistema Único de Saúde (SUS)

Na tarde desta segunda-feira (04), foi assinada a renovação do convênio do Hospital e Maternidade Dom Joaquim com a Prefeitura Municipal de Brusque. Uma das principais alterações, é em relação ao Pronto Atendimento, que no antigo convênio, era de 12 horas diárias, e agora, passou para 24 horas, sete dias por semana pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito, Ari Vequi, afirmou ser um momento histórico. “Quando assumimos a administração, ainda junto com o Dr. Jonas, em 2017, o único hospital que atendia pelo SUS, de portas abertas, na cidade, era o Azambuja. E atualmente, com a assinatura deste contrato com o Dom Joaquim, passamos a ter dois que atendem pelo SUS e um particular. Então, são três entidades hospitalares, para atender a comunidade brusquense. A nossa cidade tem evoluído muito na área da saúde”, afirmou.

Sobre os recursos para o Hospital Dom Joaquim, Ari afirma ser um investimento. “ Sabemos que teremos resultado aqui. Todo mundo vai poder vir aqui e ser atendido. Precisamos dar solução às questões que envolvem saúde. Estamos trabalhando firmes nisso. Não é para o prefeito, ou vice, é sim para a comunidade”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, disse estar muito feliz com a renovação do contrato e com os novos serviços que serão oferecidos. “Esse momento também é um sonho para o prefeito Ari, ele insistiu muito para trazer esse serviço para cá. Aqui será um apoio importantíssimo para o Hospital Azambuja. Brusque só tem a ganhar com mais uma entidade atendendo 24 horas”.

Em relação ao trabalho que o Hospital Dom Joaquim desempenha, o secretário Osvaldo, ressaltou a evolução. “Tem muita pujança. Realiza cirurgias importantes. Tem toda a estrutura para atender muito bem a comunidade. Nós acreditamos na administração deste hospital. É tudo muito transparente, os números são claros. Sou grato a gestão por acreditar e cuidar da nossa população”.

O presidente do hospital, Padre Valdir Prim, afirmou que depois de uma longa caminhada. O momento é de alegria. “É um marco para a instituição. Essa parceria com a prefeitura nos deixa muito felizes. As pessoas têm procurado o atendimento, e reconhecendo o nosso empenho. Agradeço ao Ari e sua administração por acreditarem no nosso trabalho”.

O atendimento 24 horas inicia já na noite desta segunda (04). O valor do repasse mensal é de R$836.177,58. Sendo R$144.994,91 do Ministério da Saúde e R$719.182,67 com recursos próprios. O contrato tem validade de 12 meses.

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