LACEN divulgado resultados represados de exames

Publicidade
Utilidade pública

A Vigilância em Saúde informa que somente na tarde desta terça-feira, cinco de outubro, foi notificada pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina sobre dois casos de pacientes com a variante Delta da COVID-19, em Brusque.

O primeiro caso foi de um morador da cidade de Rio do Campo (SC), que teve internação no Hospital de Azambuja e foi constatado que estava com a COVID-19 no dia 27 de agosto. Um segundo exame PCR, coletado em 14/09 (após sua alta hospitalar) foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

O segundo caso, morador do bairro São Luiz, foi notificado com o coronavírus em 11 de setembro, sendo o exame também encaminhado ao LACEN.

No momento em que os resultados chegaram ao conhecimento da Secretaria de Saúde de Brusque, na tarde desta terça-feira (5), foi realizada uma busca ativa e constatado que nenhum dos pacientes se encontram internados e, passam bem, fora do isolamento.

A Vigilância em Saúde tranquiliza a população quanto a estas duas ocorrências, que são consideradas isoladas e, ao mesmo tempo, esclarecer a população que todos os protocolos sobre as notificações estão sendo seguidos rigorosamente pelas autoridades municipais.

Publicidade
Últimas notícias

Homem é preso pela Polícia Civil por crime de tráfico de drogas, no bairro Azambuja

No início da tarde desta segunda-feira, 25, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque,...
Publicidade
WhatsApp chat