21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque vence clássico contra Joinville pelo Campeonato Estadual

Brusque vence clássico contra Joinville pelo Campeonato Estadual

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Brusque Basquete e Basquete Joinville duelaram neste sábado (9) na Arena Brusque. O jogo, terceiro da fase de grupos e válido pela última rodada do Grupo C, foi dominado pela equipe da casa, que venceu o confronto com boa margem de diferença: 81 a 51.

Com boa eficiência nos arremates, Brusque venceu três dos quatro períodos, com maior diferença no terceiro, quando fez 22 a 9 sobre os joinvilenses. A mesma vantagem de 13 pontos foi obtida no último quarto, que encerrou em 28 a 15.

O jogo teve como destaque o pivô Renato. O atleta de 2 metros é o mais novo reforço do time brusquense e fez a estreia junto com outra contratação, o jogador Robinho. Ambos atuaram juntos na equipe do Osasco Basquete. “Acho que foi uma boa estreia. Começamos com o pé direito. Mesmo desentrosado acredito que fiz um bom jogo e com o tempo vamos melhorando”, afirma Renato.

Já Robinho comenta que vem para somar ao grupo e brigar pelo título da competição. “Com a chegada do Renato e mais jogadores que estão aqui de grande qualidade o objetivo é buscar o título [do Estadual]. Passo a passoo vamos trabalhar para chegar a esse objetivo”, diz.

O técnico Abdala Salomão enalteceu a chegada dos reforços e a qualidade que os atletas vão dar ao grupo, sobretudo em um momento em que o time conta com uma série de jogadores lesionados, entre eles o pivô Emílio. Por outro lado, o armador Kevin, que estava com suspeita de ter rompido o ligamento, não precisará passar por cirurgia e estará à disposição para o Estadual. “Vinhamos tendo dificuldades em razão das lesões. Por isso também foi importante a chegada de reforços. O Renato e o Robinho são dois grandes jogadores, da escola paulista, que sempre é muito forte. Melhoram a rotação da equipe, a qualidade técnica, isso vai fortalecer a equipe. Estou bem otimista com os dois reforços”, comemora Abdala.

Com a vitória deste sábado, o Brusque Basquete encerrou o turno com dois triunfos em dois jogos. Antes, a equipe já havia vencido a Abavi (Balneário Camboriú). O time brusquense volta a jogar na próxima quinta-feira, novamente contra o Joinville.

O duelo já será válido pelo returno da chave C, e mais uma vez ocorre na Arena desta vez com mando joinvilense, que vai mandar sua partida no Vale em virtude de problemas logísticos para mando da equipe nos ginásios de Joinville.

Publicidade
WhatsApp chat