23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralSamae atualiza situação do tratamento de água em Brusque

Samae atualiza situação do tratamento de água em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que o panorama do tratamento e abastecimento de água na cidade apresentou considerável melhora nas últimas horas.

Mesmo com as chuvas constantes na região, a maioria dos microssistemas de tratamento voltaram a funcionar. A ressalva fica por conta das estações dos bairros Dom Joaquim e Volta Grande, que ainda estão impossibilitadas de realizar o tratamento devido à alta turbidez de água bruta nos mananciais da localidade.

Com os reservatórios do Dom Joaquim na casa dos 25%, o Samae contará com caminhões pipa abastecendo as cisternas do bairro durante todo o dia, até que a ETA volte a operar. Já para a região do Volta Grande, onde as cisternas estão em 45% de sua capacidade, foram realizadas manobras para abastecer a localidade com água tratada na ETA Central, que não parou de operar em nenhum momento.

“Pedimos que por cautela a população continue economizando água nas próximas horas. É um momento excepcional e não estamos medindo esforços para normalizar toda a situação”, explica o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo.

Demais estações:

Ribeirão do Mafra: operando com vazão reduzida. Reservatórios na marca dos 85%.

Zantão: estação operando normalmente. Reservatórios na marca dos 80%.

Santa Luzia: estação operando normalmente. Reservatórios na marca dos 95%.

Limeira: estação operando normalmente. Reservatórios na marca dos 88%.

Publicidade
WhatsApp chat