25.2 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralCoordenadora da Embratur visita Brusque

Coordenadora da Embratur visita Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Prefeito Ari Vequi recebeu em seu gabinete, no final da tarde desta sexta-feira (15), a Coordenadora da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para a Região Sul, Julia Zanatta.

De acordo com a representante da Embratur, a finalidade da sua Coordenação regional é justamente estar próxima das cidades e dos órgãos estaduais de turismo, para facilitar e encurtar o contato com os gestores locais e regionais do setor.

“Vim aqui ampliar o conhecimento das potencialidades do turismo brusquense. Eu não sabia, por exemplo, que a cidade tem, em Azambuja, o museu com o maior acervo de arte sacra da América Latina. E que também soube que o município recebe 1,3 milhão de visitantes ao ano para o turismo de compras em seus centros comerciais e de moda. Ou seja, Brusque tem ambiente que traz turistas. É um potencial muito grande e precisamos fazer com que o turista fique mais na cidade e conheça seus outros atrativos ainda desconhecidos do grande público”, analisou.

Para Julia Zanatta, o desafio é pensar o turismo além da fronteira municipal. “Precisamos pensar no turismo regionalmente, não apenas para Brusque, mas para toda a região, no ‘Vale do Sagrado’, que tem sido muito procurado pelos turistas. Esta categoria de turismo, segundo a dirigente, cresceu muito na pandemia, que impediu grandes deslocamentos e está fazendo as pessoas descobrirem lugares maravilhosos na própria vizinhança.

“Já conheço a Julia e é um prazer recebê-la em nossa cidade e a ela mostrar nosso potencial, especialmente no turismo religioso, ligado a Nova Trento, ao nosso Santuário de Azambuja, bem como ao nosso turismo de compras, que se constituem em grandes atrativos para o turismo da nossa região. Divulgar esse turismo em nível de Brasil, para nós, é muito importante”, ressaltou o prefeito Ari Vequi.

Durante todo o dia, a dirigente da Embratur para os estados do Sul cumpriu agenda na cidade. No roteiro, visitas ao Parque das Esculturas, a centros comerciais de compras e ao Complexo de Azambuja, além de encontros com autoridades e empresários.

Publicidade
WhatsApp chat