Diretor de Paisagismo, Kito Maestri, explica novo plantio de árvores e revitalização dos canteiros na Av. Bepe Roza

Publicidade
Utilidade pública

O diretor de paisagismo, da Prefeitura de Brusque, Kito Maestri, falou ao Programa Da Hora nesta segunda-feira, 18.  O tem abordado foi corte de vegetação e de árvores na Avenida Bepe Roza. Os trabalhos acontecem no entorno do Terminal Rodoviário.

Conforme Kito, as ações visam um novo adornamento dos canteiros e necessitam de serviços de poda, corte e até de remoção de vegetação. O trabalho de revitalização será efetuado por meio do novo plantio. Conforme a Diretoria de Paisagismo, ligada a Secretaria de Obras, o corte está devidamente autorizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

Em alguns casos, as árvores estão fragilizadas, entre a raiz e as copas, pela falta de cuidados ambientais necessários. No caso das podas, o serviço se faz necessário em algumas árvores devido ao volume de galhadas que se alarga em direção à vida, que interfere no tráfego de caminhões. Raízes que rompem calçadas, o passeio de pedestres e ciclistas, também é outro complicador apontado pelo órgão, e de igual forma o crescimento de raízes afeta estruturas como bocas-lobo e a rede de esgoto.

Em entrevista ao programa Da Hora, Kito salientou que quando todo o serviço de manutenção for finalizado, a equipe de paisagismo realizará o novo plantio de novas árvores, do tipo Ipê Rosa. A espécie é considerada mais adequada para o local, segundo destaca a Diretoria de Paisagismo.

Acompanhe a entrevista realizada no Programa Da Hora.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat