ACIBR e poder público avançam na discussão para novo acesso entre Brusque-Guabiruba

Publicidade
Utilidade pública

O Núcleo de Empresários de Guabiruba, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na tarde de ontem, 21 de outubro, no Studio HUB da entidade, uma reunião para discutir o novo acesso entre os dois municípios, que deve ocorrer nas imediações do bairro Imigrantes (Guabiruba) e a localidade de Varginha (Brusque). O encontro contou com a presença do prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Ademir José Jorge.

“As duas prefeituras estão alinhadas e vão começar o desenho do projeto em si, para que este novo acesso aconteça. A rua já tem uma pequena abertura e alguns caminhos. Existem também cursos de água que precisam ser estudados, para que o projeto seja executado sem nenhum problema ambiental”, avalia o coordenador do Núcleo de Empresários de Guabiruba, Maico Tomasi.

Segundo ela, a expectativa é que a obra seja finalizada em longo prazo, devido aos processos burocráticos e protocolos que precisam ser seguidos. No entanto, é indispensável que a mobilidade entre os dois municípios avance, dada a relação econômica e social entre Brusque e Guabiruba.

“As empresas terceirizam serviços, trocam mercadorias, escoam a produção. Temos um grande problema no acesso pelo bairro São Pedro, onde as ruas, projetadas há mais de 30 anos, estão obsoletas para o trânsito. A mesma dificuldade ocorre no bairro Guarani. Neste novo acesso pela Varginha a facilidade vem da extensão da Beira Rio, que permitirá o acesso direto à rodovia”, explica Maico.

Trabalho em conjunto

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, parabenizou o Núcleo de Empresários por esta reivindicação, que começou a ser discutida antes da pandemia da Covid-19 e que agora está mais próxima da realização. “Vemos a cidade crescer e nos preocupa a questão dos acessos, especialmente para que novas empresas se instalem no município. Hoje apresentamos um levantamento e agora aguardamos a definição de Brusque, sobre o recurso para a construção de uma ponte, que ligaria esta nova estrada à extensão da Beira Rio”, comenta Zirke.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Ademir José Jorge, reafirmou o interesse do município em ser parceiro do projeto. “Vamos analisar o melhor trajeto e trabalhar em conjunto para que a obra aconteça”, garante.

Texto: Ideia Comunicação

Publicidade
Últimas notícias

Solenidade de Premiação do 7º Concurso do Conselho de Segurança 2021 ocorreu nesta quarta-feira, 8

O Conselho de Segurança (Conseg) promoveu na manhã desta quarta-feira (8), a cerimônia de premiação do concurso de redação...
Publicidade
WhatsApp chat