Colégio São Luiz realiza “Dia da Família na Escola”

Projeto estimula integração entre pais e filhos

Publicidade
Utilidade pública

Uma manhã de sorrisos, abraços e muita diversão. Assim pode ser definido o “Dia da Família na Escola”, organizado pelo Colégio São Luiz, no último sábado, 23 de outubro. Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, diversas oficinas foram organizadas, congregando alunos e seus familiares, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Projeto estimula integração entre pais e filhos. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Abrir os portões da escola para a entrada da família é essencial, especialmente porque a nossa educação se baseia na formação integral do ser humano. Estou feliz e emocionado por acompanhar este momento de presencialidade e compartilhamento. Cresce em nós a certeza de que estamos vencendo a pandemia”, comemora o diretor, padre Silvano João da Costa.

O coordenador do Ensino Fundamental 2, Fabrício Bado, destaca que o evento é tradicional no colégio e que não foi possível sua realização apenas em 2020, por conta da Covid-19. Ainda este ano, o evento estava programado para abril, mas foi adiado, na expectativa de uma liberação mais segura e apropriada para o projeto.

“O objetivo é que os alunos participem com os seus pais das oficinas, jogos esportivos e atrações culturais organizadas. Há, também, participação e envolvimento de toda a equipe pedagógica”, explica Fabrício.

Integração

Não é a primeira vez que a vovó, Maria de Lourdes Scalvin, participa do “Dia da Família na Escola”, ao lado da neta Martina, de 9 anos. Desta vez, ela ainda era responsável por outra criança, a amiga inseparável da neta, Beatriz Kammers. “Coincide que os pais estão viajando. Eles, inclusive, queriam levar ela, mas a Martina negou, justamente pelo evento na escola. É muito boa esta abertura e as atividades propostas”, conta Maria de Lourdes.

A arquiteta, Daniela Lanznaster, mãe do Gabriel, também prestigiou o evento. “Em cada atividade e oficina proposta, acabamos nos aproximando mais de nossos filhos e de toda a equipe pedagógica”, avalia.

O advogado, Osmar Peron Júnior, reforça a importância do projeto. “É uma iniciativa extremamente positiva e o colégio está de parabéns em congregar a família, que é o esteio de tudo. Fazemos questão de prestigiar e viver o evento com intensidade”, destaca o pai da Luiza, de 10 anos.

Livro da Vida

Na última sexta-feira, 22 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, mais um evento contou com a presença da família, no Colégio São Luiz. A entrega do “Livro da Vida”, reuniu os estudantes dos 1ºs e 2ºs Anos do Ensino Fundamental 1, para a conclusão de um projeto muito especial.

“É uma atividade bastante tradicional, que envolve os 1ºs Anos e, que em 2020 não pode ser feita, por conta da pandemia. Por isso, os alunos dos 2ºs Anos participaram em 2021 do projeto. No livro estão listadas memórias da vida da criança, desde o nascimento até os dias atuais e envolve pesquisa feita em casa e registros na escola”, explica a professora Juçara Wippel Schumacher.

A entrega do “Livro da Vida” foi marcada pela emoção, através de músicas e poesias. “É um momento importante, que resgata a história de nossa família e o amor que existe entre nós”, diz Vanessa Casanova, mãe da Alice, de 7 anos.

“Foi maravilhoso relembrar a gestação, o nascimento e a caminhada que nos trouxe até aqui. Adoramos as atividades feitas em casa”, conta Jenifer Poffo Alberton, mãe da Antonela, de 8 anos.

Quem também aprovou a atividade foi Carolina de Oliveira, mãe do Henrique, de 7 anos. “Como envolvia pesquisa, muitas vezes ligamos para os avós, buscando informações. Foi muito especial”, enfatiza.

Publicidade
Últimas notícias

Solenidade de Premiação do 7º Concurso do Conselho de Segurança 2021 ocorreu nesta quarta-feira, 8

O Conselho de Segurança (Conseg) promoveu na manhã desta quarta-feira (8), a cerimônia de premiação do concurso de redação...
Publicidade
WhatsApp chat