15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura de Brusque emite nota de esclarecimento sobre dedetização nas Unidades de...

Prefeitura de Brusque emite nota de esclarecimento sobre dedetização nas Unidades de Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Saúde, por meio da direção de Atenção Básica, esclarece que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e os demais locais em que são oferecidos os serviços de saúde passam regularmente por cuidados e reparos. A dedetização é uma das ações que são feitas dentro do cronograma e são constantes. Assim que uma UBS é finalizada, na sequência, as demais recebem o serviço. Isso ocorre durante o ano todo.

Em relação ao fato citado na sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira (26). A diretora-geral de saúde, Camila Pereira, explica que a unidade do bairro Limeira Baixa passou por dedetização e desratização neste ano. A primeira ocorreu em março, a segunda neste mês de outubro, no dia 22, e no dia 25, teve um complemento do serviço. Além do uso de produtos adequados, armadilhas também foram colocadas no local. Cabe ressaltar que a empresa responsável prevê um prazo de 10 a 15 dias para que a dedetização tenha efeito.

“São 48 serviços que oferecemos, e temos diversas estruturas para isso. O cuidado é constante. Seja através de reparos, como também de dedetizações. Quando fomos informados em relação à UBS do bairro Limeira Baixa, pedimos urgência à empresa para realizar o serviço e na última semana reforçamos as ações”, explicou Camila.

A diretora também salientou que a Vigilância em Saúde também esteve no local e apresentou um relatório das ações a serem feitas por parte dos servidores.

O secretário de saúde, Osvaldo Quirino de Souza, disse estar tranquilo em relação ao que foi trazido na sessão e que colocará toda a sua equipe a disposição para esclarecimentos . “Iremos abrir uma sindicância interna para verificar a veracidade dos fatos apresentados. É papel do vereador a fiscalização, mas estamos tranquilos, pois temos a certeza que sempre buscamos fazer pelo melhor. Vamos fazer o que é certo, recebemos a denúncia e vamos apurar”, disse ele.

Camila reafirmou o compromisso da Secretaria com os servidores e com a comunidade. “Estamos atuando na busca constante de manutenção. Temos um cronograma de ações, seja para reforma, como também para essas questões. A Administração Municipal tem priorizado a saúde, para cuidar da melhor forma da população. E estamos à disposição dos vereadores e da população para esclarecimentos”, concluiu a diretora.

Publicidade
WhatsApp chat