22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil divulga aviso meteorológico de chuva persistente e volumosa até domingo

Defesa Civil divulga aviso meteorológico de chuva persistente e volumosa até domingo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Defesa Civil de Brusque informa que recebeu da Coordenadoria Estadual do órgão, aviso meteorológico de chuva persistente e volumosa na região até domingo (31). São esperados acumulados entre 70 e 100 milímetros, com pontuais ainda maiores em determinadas regiões do estado, com alto risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Conforme o comunicado, o deslocamento de umidade do mar para o continente, provocado pelo vento do quadrante sudeste/nordeste (circulação marítima), é o responsável pelo tempo instável e chuvoso em todo o litoral catarinense.

Desta forma, entre o baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, a condição de chuva se intensifica face a presença de áreas de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, o que resulta em precipitação mais intensa, persistente e volumosa.

Segundo estimativa da Defesa Civil, a chuva acumulada a partir desta sexta-feira (29) às 11h45 até 12h de domingo (31) pode ficar entre 70 e 100 milímetros, com pontuais ainda maiores em determinadas regiões do estado, com alto risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas nas áreas identificadas em laranja no mapa. Já nas áreas sinalizadas em amarelo, o risco é considerado moderado.

A população deve ficar atenta, principalmente quem reside próximo a áreas de risco, à movimentação de solo, deslocamento de árvores e postes e aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Atente-se aos alertas:

Publicidade
WhatsApp chat