19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralCorpo de Bombeiros registra incêndio de grandes proporções em galpão industrial

Corpo de Bombeiros registra incêndio de grandes proporções em galpão industrial

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em galpão industrial têxtil no município de Brusque. O trabalho reuniu esforços de equipes das cidades de Brusque, Guabiruba, Gaspar e Blumenau, devido à proporção inicial do sinistro, com carga inflamável de insumos de algodão. A ocorrência foi registrada na rua Rua Ademar Vicente Knihs, por volta das 4h deste domingo, 7.

No momento da chegada, não havia funcionários no local, portanto foi necessário realizar a entrada forçada. Com trabalho de nove bombeiros militares, três agentes de Defesa Civil e nove bombeiros comunitários, que trabalharam em modo de revezamento, o incêndio foi controlado em cerca de uma hora e trinta minutos de combate e o rescaldo foi finalizado por volta das 08h00.

Ao todo, a empresa possui quatro galpões, sendo que o trabalho das equipes foi dividido em duas frentes: combate direto no galpão onde as chamas estavam confinadas e defesa dos outros três galpões, que não foram afetados.

Apenas um galpão, de cerca de 1000 m2 foi parcialmente atingido. Foram salvos mais de 3000 m2, que foram afetados apenas pela fumaça.

Cabe ressaltar que o combate foi quase totalmente realizado utilizando a água e os hidrantes da reserva técnica de incêndio da edificação, item de segurança contra incêndio obrigatório neste tipo de edificação.

Para apoiar o rescaldo, a empresa trouxe uma miniescavadeira, que retirou o algodão. O operador portou o equipamento de proteção respiratória do CBMSC durante toda a operação.

Publicidade
WhatsApp chat