Reunião da ACIBr trata sobre a Barragem de Botuverá e Centro de Inovação e Tecnologia

Publicidade
Utilidade pública

Reunião da diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) que aconteceu na sede da entidade na noite de segunda-feira, 08, foi especial em decorrência das presenças de Luciano Bulligon, Secretário Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Chefe da Defesa Civil, deputados estaduais e do deputado federal Darci de Matos (PSD/SC), associados e autoridades regionais.

Os principais temas abordados foram situações da Barragem de Botuverá e Centro de Inovação e Tecnologia de Brusque. Sendo que os convidados ainda falaram sobre outros recursos para os municípios da região.

O deputado federal Darci de Matos participou de encontro na ACIBr para tratar sobre a Barragem de Botuverá, projeto que trata do recuo dos rios e ribeirões e também discorreu sobre a tramitação da PEC/23 “Precatório” que o governo necessita de aprovação para custear programas de transferência de renda e outras ações.

O Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello também esteve em Brusque para tratar sobre as situações envolvendo a Barragem de Botuverá. Ele destacou as situações das licenças ambientais e também às três desapropriações necessários para o andamento da obra.

A deputada Estadual Paulinha (PDT) também participou da reunião da ACIBr, ela esteve acompanhada de assessores e falou sobre a barragem, liberação de R$ 1,1 milhão para Guabiruba e também situação da Escola Professor João Boos.

O deputado Jerry Comper (MDB) também comentou sobre o apoio do Governo do Estado aos municípios da região. O parlamentar comentou sobre a barragem, Centro de Inovação e apoio a cidade de Guabiruba.

Luciano José Bulligon, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, participou da reunião para falar sobre a situação do Centro de Inovação e Tecnologia de Brusque, que segundo o secretário agora tem decisão da justiça para licitar uma nova empresa para conclusão da obra.

Bulligon também discorreu sobre o comportamento econômico do estado, empregos, fortalecimento da cadeia produtiva e investimentos necessários.

Por fim, a presidente da ACIBr, empresária Rita de Cassia Conti, avaliou os resultados da reunião que segundo a mesma foi muito bem prestigiada pelos associados, autoridades políticas e convidados. 

Em áudio a empresária Rita de Cassia Conti, avalia os resultados do encontro.
Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura firma convênio com PM, CDL e Sindilojas para manutenção de câmeras OCR

Brusque vai melhorar a qualidade do monitoramento urbano com câmeras de tecnologia OCR usadas no trabalho de segurança das...
Publicidade
WhatsApp chat