22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioAgendaGrupia realiza assembleia nesta quinta e macarronada beneficente na sexta-feira

Grupia realiza assembleia nesta quinta e macarronada beneficente na sexta-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quinta-feira (11), o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA), realiza sua assembleia mensal. Na ocasião, será lançado o projeto ‘Corações Pulsantes Abraçam Anjos do Peito’ e a campanha ‘Anjo Doador’, ambos em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito. O encontro acontece às 9 horas no Auditório do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, com transmissão ao vivo no canal do YouTube e Facebook do GRUPIA e com a presença do Secretário Adjunto do Desenvolvimento Social de SC, Daniel Netto Cândido e lideranças de Brusque e região.

De acordo com o presidente do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons, o projeto objetiva a manutenção, o aperfeiçoamento e ampliação do trabalho do Instituto Catarinense Anjos do Peito, com ênfase na implantação de um banco de leite na região e da sala de apoio à amamentação nas empresas, além da formação de um corpo de voluntários no Vale do Rio Tijucas, e de apoio ao Instituto Corações de Algodão Doce, que atuará de forma complementar e articulada com o Anjos do Peito. “Recebemos um pedido de socorro em nossa assembleia do mês de junho, da enfermeira idealizadora e presidente do Instituto Catarinense Anjos do Peito, Angelina Lucia Tarter, diante da falta de apoio para manter os trabalhos, que centenas e centenas de famílias já auxiliaram, desde o início de suas atividades, em 2010. Nós, enquanto GRUPIA, iniciamos esta movimentação, a fim de mantermos estes serviços e o ampliarmos, com o apoio de toda sociedade, por meio deste projeto e campanha que serão lançados”, revela.

Para se ter ideia, segundo Kons, mesmo diante de todas as adversidades, o Anjos do Peito realizou quase quatro mil atendimentos no ano de 2020, momento em que o mundo sofreu com a pandemia da Covid-19. O Instituto auxilia, diariamente, famílias de Brusque, Guabiruba, São João Batista e região no processo de amamentação. As famílias recebem orientação e suporte para a doação e utilização de leite materno, com o acompanhamento e orientação das mamães durante a gestação, a amamentação e o desenvolvimento dos bebês. O Anjos do Peito oferece também, serviços de manejo para o aleitamento, coleta e distribuição de leite, massagem e drenagem, além de orientações em grupos, palestras e cursos.

A campanha ‘Anjo Doador’ que também será lançada na oportunidade, é uma iniciativa do GRUPIA e da Associação Instituto Bom Samaritano (BOMSA), com os parceiros estratégicos Brusque Futebol Clube (BRUSCÃO) e a Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB) com o apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE de Brusque) e da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (CELESC). A campanha visa sensibilizar as pessoas físicas e jurídicas, com ênfase nas regiões do Vale do Itajaí e do Rio Tijucas, à realizarem doação mensal automática ao Instituto Catarinense Anjos do Peito, no valor mínimo mensal de R$ 10,00, via fatura da CELESC ou do SAMAE.

Macarronada beneficente

Já na sexta-feira (12), a partir das 18h30, acontece a macarronada beneficente em prol do IX Natal de Amor e Fé, no Pavilhão da Fenarreco, no valor de R$ 20,00. Delivery ou consumo no local, acompanhado de boa música, ao vivo, com Tabony Cantor e sorteio de brindes.

Às 19h30 homenagens póstumas a Ademir José Pereira (+10/03/2020), emérito presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (SINDUSCON) e a Élvio José Matos (+23/04/2021), Companheiro Leão Past District Governor – PDG (ex-Governador Distrital) do Lions Clube de Brusque Berço da Fiação, pertencente ao LD-5, Região 3, Divisão E, pelo apoio efetivo e decisivo na realização do Natal de Amor e Fé pelo Grupia.   

Onde adquirir cartões

Lemus Calçados, Lanchonete Rodoviária, Otto Atacarejo, Supermercados O Barateiro, Lemus Esportes, Secretaria do Brusque Futebol Clube (Arena Brusque) e membros da Comissão Organizadora.

Grupia segue agenda até dezembro, confira:

27 de novembro (sábado) – mutirão para a confecção de 6.000 Doces de Natal, na cozinha do Pavilhão da Fenarreco.

IX Natal de Amor e Fé: se inicia no domingo, 5 de dezembro de 2021, no salão de festa e na Igreja da Comunidade Nossa Senhora da Saúde do Poço Fundo: Celebração do nascimento de Jesus Cristo, show e distribuição gratuita de quitutes natalinos, cachorro-quente, cuca, café, leite, refrigerante e chocolate, apresentações musicais, jogos e brincadeiras, pintura facial, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong e arte com balões, dentre outras atrações, e que se estenderá até a tarde do dia 24 de dezembro, com a entrega, em domicílio, em Brusque e região, de 322 aves natalinas e de 322 cestas básicas

12 de dezembro – Confraternização natalina da família Grupia (almoço), a partir das 11h, na Chácara da Igreja Evangélica Calvário.

Divulgação da Macarronada beneficente, que acontece na sexta-feira, 12
Publicidade
WhatsApp chat