23.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralSecretaria de Saúde inicia primeira etapa do Programa Bem Estar Animal

Secretaria de Saúde inicia primeira etapa do Programa Bem Estar Animal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No total, serão 76 animais castrados através de clínicas veterinárias credenciadas à Prefeitura

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, deu início nesta quarta-feira (10) às ações do Programa Bem Estar Animal. Nessa primeira etapa, ocorrerá a castração e chipagem de 76 cães e gatos. Os procedimentos serão realizados por clínicas veterinárias credenciadas à Prefeitura. Os primeiros contemplados são animais das famílias com renda familiar até três salários mínimos e entidades protetoras de animais.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explicou que desde que as inscrições foram abertas até o momento, o número de tutores inscritos é de 1044. “Ressaltamos que os cidadãos que atenderem aos requisitos serão contemplados. Seguindo o plano de ação e subsídio destinado para este fim, mensalmente serão castrados 38 animais. As pessoas que desejarem realizar a castração de seus animais, com renda familiar menor de três salários mínimos ainda poderão se inscrever”, afirmou.

Inscrição
Para a inscrição é necessário enviar cópias dos documentos conforme orientação no formulário. As cópias deverão ser enviadas para o e-mail; bemestar.animal@smsbrusque.sc.gov.br . Ariane ressalta que somente a inscrição sem a comprovação documental, não será possível dar seguimento ao processo.

Quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir à Vigilância Sanitária, na Rua do Centenário, número 126, no Centro em frente a Renaux View e realizar o cadastro pessoalmente. Cabe ressaltar que quem já realizou sua inscrição, deverá aguardar a sua chamada.

Link para inscrição
https://forms.gle/MoRXZQM59hBFipBdA

Publicidade
WhatsApp chat