Associação Visite Guabiruba convida os guabirubenses a participarem da 5º edição da campanha Guabiruba Iluminada.

A ação acontece entre 17 de novembro e 17 dezembro e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp

Publicidade
Utilidade pública

Com a chegada do fim de ano, a Avigua retorna com o Weihnachtslichter, a campanha de Natal da associação. A ação tem o objetivo de fortalecer o costume de enfeitar e iluminar as residências da cidade no período, como um hábito a ser passado de geração em geração, deixando o lugar mais iluminado e celebrativo. Além disso, prêmios também serão dados aos guabirubenses que desejarem participar do evento.

O primeiro prêmio do evento vai para a casa mais iluminada e enfeitada externamente com decorações natalinas, com ênfase nas luzes de Natal. Cinco fotos devem ser enviadas, sendo uma da fachada da residência. Além das imagens, o concorrente deve enviar um relato com uma história natalina marcante que aconteceu com ele, e o texto mais emocionante vai levar o segundo prêmio. Para completar o pódio, a Avigua fará um sorteio com todos os participantes que encaminharem suas fotos e seus relatos. As imagens e o texto devem ser encaminhados para o WhatsApp (47) 99163-4564 até o dia 17 de dezembro, junto do nome e endereço completo do participante.

A primeira edição do evento que ocorreu em 2016 contou com 10 residências inscritas, e desde então vem crescendo a cada ano. A Avigua tem a expectativa que a edição deste ano supere a anterior. Para o presidente Edimilson Nicolau Huber, “promover estes atos em nossas comunidades é essencial para manter vivo o tempo do Natal em nossa cidade, bem como deixar nosso lugar mais atrativo para os visitantes nesta época.”

Os vencedores serão anunciados no dia 20 de dezembro nas redes sociais da Avigua, e haverá uma comissão interna da entidade para analisar as inscrições. Os prêmios contemplam produtos locais dos associados. “Estas ações não promovem somente o encanto e a magia do natal através das luzes, mas também reúnem a família em um momento especial de preparação para este tempo”, pontua Huber.

Interessados devem acompanhar as redes sociais da Associação Visite Guabiruba (@visiteguabiruba) ou entre em contato através do (47) 99163-4564.

NATAL MÁGICO GUABIRUBA 2021
Seja um colaborador

Para este ano, além de a decoração natalina ser instalada pela prefeitura, a Fundação Cultural e Secretaria de Turismo convidam a todos os cidadãos para participar do projeto Praças Decoradas. Conforme o secretário de Turismo Andrei Müller, o objetivo é proporcionar uma ação coletiva. “Queremos trazer de volta o espírito natalino de união entre os moradores, para que, juntos, possam enfeitar as praças de seu respectivo bairro e retomar os costumes de uma Guabiruba enfeitada, que era muito visitada também por conta das casas e bairros enfeitados.”

Para organizar a ação coletiva, foi selecionado um líder comunitário para cada bairro. Os moradores interessados no voluntariado devem entrar em contato com a secretaria para serem direcionados ao líder do seu bairro.

PRAÇA DA CÂMARA – Rute Maria Schlindwein
Mutirão: 26 nov

PRAÇA SÃO PEDRO – Jair Kohler e Simone Fischer
Mutirão: 20 nov

PRAÇA POMERÂNIA – Acir Kohler
Mutirão: 26 nov

PRAÇA GBA SUL – Wagner Westarb e Ricardo Schlindwein
Mutirão: 27 nov

PRAÇA SIBÉRIA (AYMORÉ) – Alexandre Pereira e Ronaldo Kohler
Mutirão: 18 nov

PRAÇA LAGEADO BAIXO – Marciano Pollheim
Mutirão: 21 nov

MUSEU LAGEADO ALTO – Amilton Stedile
Mutirão: 21 nov

Maiores informações e contatos dos líderes de bairro pelo fone/WhatsApp da Secretaria de Turismo 47 3308-3116. Situado na Rua Brusque, nº 1000. Atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Publicidade
Últimas notícias

Saúde divulga os atendimentos a sintomáticos do fim de semana

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, atualizou os dados do Boletim de Atendimentos na manhã...
Publicidade
WhatsApp chat