21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEsportesAluna/atleta do Projeto Transcender conquista medalha nas Paralimpíadas Escolares

Aluna/atleta do Projeto Transcender conquista medalha nas Paralimpíadas Escolares

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Projeto de Transcender conquistou medalha prata nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo. Natália Martinelli foi segunda colocada nos 50 metros livres.

A delegação de Santa Catarina conquistou 19 medalhas na primeira etapa da natação, sendo 12 de ouro, seis de prata e uma de bronze.

Projeto Transcender conta com apoio da empresa Lufamar Tecidos.

Saiba mais

A edição deste ano do evento acontece de 23 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contará com a participação de 25 unidades da federação – as ausências são Alagoas e Minas Gerais. Ao todo, 13 modalidades serão disputadas: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009. Em 2020, o evento não foi realizado devido à pandemia de Covid-19.

Paralimpíadas Escolares

As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Publicidade
WhatsApp chat