20.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralConfira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 23

Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 23

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A sessão da Câmara de Vereadores de Brusque teve a presença de duas autoridades convidadas. O prefeito de Gaspar, Kleber Vandal, que também preside a AMVE – Associação do Médio Vale Europeu e o prefeito do município de Porto Belo, Emerson Stein. Ambos tiveram espaço na tribuna da casa legislativa para um rápido pronunciamento.

Prefeito de Gaspar, Kleber Vandal, na tribuna da Câmara nesta terça-feira (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Em entrevista à imprensa, Kleber Vandal destacou a atuação conjunta dos municípios através da AMVE.

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, também esteve presente na sessão do legislativo brusquense. Em entrevista à imprensa, Emerson comentou sobre a ligação histórica dos municípios pela presença de brusquenses na praia do bairro Perequê, que vens se transformando em um novo balneário do litoral catarinense.

Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, na tribuna da Câmara (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

O prefeito Emerson falou das obras de desenvolvimento do município.

Dois novos suplentes, recentemente empossados, participaram da sessão da Câmara desta terça-feira, 23.  Juliana da Silva (Republicanos) e Vilson Tamanini (PP), que continuam no Poder Legislativo até 16 de dezembro, ocupando respectivamente as cadeiras de André Rezini (Republicanos) e Jean Pirola (PP), que se encontram licenciados das atividades parlamentares.

Juliana é autônoma e suplente no Conselho Tutelar de Brusque. Primeira suplente do partido Republicanos, esta é a primeira vez que ela assume o cargo de vereadora. Nas eleições de 2020, conquistou o voto de 692 eleitores.

Em entrevista após a sessão, Juliana destacou os primeiros assuntos abordados, em especial o trabalho acompanhado diariamente por ela junto ao Lar Sagrada Família, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Vereadora Juliana da Silva na tribuna da Câmara (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Vilson Tamanini, empresário do setor de revenda de automóveis, tem 58 anos. Ele é o terceiro suplente do partido Progressistas (PP), sendo a primeira vez que ele assume o cargo de vereador. Nas eleições de 2020, conquistou o voto de 395 eleitores. Ao final da sessão, Tamanini comentou sobre temas abordados da sessão, como a situação que envolve moradores de rua e também o engajamento do vereador para melhorias no trânsito.

Vereador Vilson Tamanini durante sessão da Câmara nesta terça-feira, 23 (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Ordem do Dia — Dando prosseguimento ao tema abordado em audiência pública sobre políticas implementadas para moradores em situação de rua, para buscar por medidas legais que possam diminuir o número de reclamações da comunidade, o vereador e presidente da Câmara, Alessandro Simas, apresentou um requerimento, aprovado na sessão de ontem, que pede pela internação compulsória das pessoas em situação de rua nos termos permitidos pela lei.

Simas destacou quais são as propostas do requerimento apresentado.

Sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 23 (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Vereadores aprovaram projetos de lei, requerimentos, moções e pedidos de informação, além de um ofício do Executivo

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 23 de novembro, os vereadores aprovaram projetos de lei, requerimentos, moções e pedidos de informação na Ordem do Dia, além de um ofício do Poder Executivo. Moções de pesar e indicações – matérias que não passam por deliberação – também foram apresentadas pelos parlamentares. 

Confira abaixo todas as aprovações da reunião.

Projetos de Lei

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 115/2021, de origem executiva, que “Altera o art. 1º da Lei nº 4.316, de 01 de outubro de 2020, que autorizou o repasse de valores contratualizados pelo Município junto aos prestadores de serviço de saúde no âmbito do SUS – Sistema Único de Saúde”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 111/2021, de origem legislativa, que “Declara de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Município de Brusque os Jogos Abertos de Santa Catarina”;

Ofício do Poder Executivo

– Ofício nº 523/2021/GP, do Executivo, solicitando prorrogação de prazo para resposta ao ofício nº 806/2021, desta Casa Legislativa.

Publicidade
WhatsApp chat