14.6 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralSintrivest elege nova diretoria para gestão 2022/2027

Sintrivest elege nova diretoria para gestão 2022/2027

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


Com a aprovação expressiva de mais de 95% dos associados vestuaristas que votaram, Marli Leandro foi reconduzida ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest). A eleição aconteceu nesta terça-feira, 23 de novembro, das 7h às 18h, e contou com a renovação de integrantes da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto à Federação, efetivos e suplentes. “Experiência e Renovação” era o nome da chapa única inscrita no pleito, que assumirá a Gestão 2022/2027.

“O sentimento é de felicidade e de gratidão a Deus, por me permitir estar bem neste momento que estamos atravessando. Agradeço também aos associados que votaram, a toda equipe que participa da chapa e a receptividade por parte das empresas, que acolheu as equipes das mesas coletoras, organizou os espaços e liberou os associados e associadas para o voto”, afirma Marli.

O apoio da classe vestuarista chega em meio à pandemia da Covid-19, que já se configura como o momento mais difícil da história do Sintrivest, nestas quase quatro décadas de sua fundação. “Foram dois anos sem reunir os trabalhadores ou entregar materiais informativos nas empresas. Por isso, alcançar este resultado nos fortalece mais, nos dá energia para continuar o trabalho com mais garra e entusiasmo”, detalha Marli.
A chapa única ainda é formada pela vice-presidente, Ana Pereira Till; a secretária geral, Luana Cintia Toniolo; o tesoureiro geral, José Gilson Cardoso; o secretário de Formação Sindical e Negociação Coletiva, Jairo Rosa; a secretária da Mulher e Juventude, Helen F. dos Santos; e a secretária da Saúde do Trabalhador, Veronice Signori Imhof.

“Esperamos retomar alguns eventos e manter um contato mais direto com os trabalhadores nas empresas. Nos colocamos sempre à disposição para ouvir e melhorar o que for possível, garantindo mais qualidade de vida à classe que representamos”, ressalta a presidente eleita.

Saúde como bandeira


O tesoureiro eleito para a Gestão 2022/2027, José Gilson Cardoso, destaca o compromisso de ampliar a assistência na área da saúde. “A pandemia causou danos irreparáveis em muitas famílias. Alguns trabalhadores perderam o emprego, outros perderam a vida. Nós atravessamos este momento juntos. Diminuímos a mensalidade num determinado período, mas continuamos com o atendimento médico e odontológico. Não deixamos de fazer a atividade social e esperamos ampliar nossa área da saúde para vencer a pandemia com o menor dano possível”, pontua Gilson.
Segundo ele, a própria eleição da entidade precisou ser protelada ao máximo, vislumbrando um processo mais seguro, acessível, transparente e participativo. “Enquanto isso, trabalhamos na defesa da categoria e conseguimos evoluir na Convenção Coletiva, em valor de salário e no percentual de reajuste”, atesta.

Transparência
O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Santa Catarina (Fetiesc), Idemar Martini, coordenou o processo eleitoral da nova presidência do Sintrivest. Ao todo, mais de 50 pessoas estiveram envolvidas neste movimento, que contou com duas urnas fixas, na sede (Brusque) e subsede (Guabiruba) da entidade, e outras 15 urnas de votação itinerantes, percorrendo as empresas do município e região.
Por volta das 18h, outra equipe se reuniu no auditório do Sintrivest para a contagem das cédulas. Entre os 3114 trabalhadores aptos para votar, compareceram às urnas 2.282 pessoas, que representam mais de 73% dos associados. Foram, então, 2.174 votos favoráveis, 106 votos nulos e dois votos em branco.

“O resultado comprova a eficiência da presidente e de sua diretoria, com um percentual altíssimo de aprovação. Foi um processo normal e democrático, que respeitou as orientações de saúde e segurança”, observa Martini.

Propostas da Chapa “Experiência e Renovação”:

– Atuar na luta pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e pela qualidade de vida da classe trabalhadora, sem discriminação;
– Lutar para manter e ampliar as conquistas na Convenção Coletiva de Trabalho;
– Lutar pelo combate às doenças profissionais, como também pelo combate ao assédio moral nas relações de trabalho e pelo fim da violência contra a mulher;
– Garantir a manutenção de todos os benefícios oferecidos aos associados e associadas e buscar ampliar ainda mais, com novos convênios e parcerias;
– Promover cursos, debates e seminários nas áreas trabalhista e previdenciária com o objetivo de ampliar conhecimento aos associados (as);
-Realizar atividades culturais e recreativas com a categoria e seus familiares;
-Continuar engajado nas lutas estaduais e nacionais em prol dos trabalhadores;
-Dar continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão anterior.

Conheça a nova diretoria do Sintrivest

Presidente: Marli Leandro
Vice Presidente: Ana Pereira Till
Secretária Geral: Luana Cintia Toniolo
Tesoureiro Geral: José Gilson Cardoso
Secretário de Formação Sindical e Negociação Coletiva: Jairo Rosa
Secretária da Mulher e Juventude: Helen F. dos Santos
Secretário da Saúde do Trabalhador: Veronice Signori Imhof

-Suplentes da Diretoria:
Alice Regina Cadore
Alex Cesari
Ana Paula Reis de Jesus da Silva
Andreia de Pinho
Guilherme Osmar Zirke
Maria Cristina Rodrigues dos Santos
Rosemeri Marques

-Conselho Fiscal Efetivo:
Cleusa Antunes da Rosa
Elaine Cristina da Costa
Jackson Klabunde

-Conselho Fiscal Suplentes:
Arnoldo Nicoletti
Ivanete Teresinha de Oliveira
Michele Lucena dos Santos Bertoldi

-Delegados Representantes Junto à Federação Efetivos:
Marli Leandro
José Gilson Cardoso

-Delegados Representantes junto à Federação Suplentes:
Rosemari Fantini
Patricia Selzler Dias

Publicidade
WhatsApp chat