23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque encerra participação em programa de imersão na gestão pública da FGV

Brusque encerra participação em programa de imersão na gestão pública da FGV

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque concluiu nesta última quarta-feira (24) o programa de imersão na gestão pública promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que reuniu outras oito cidades brasileiras. A atividade acadêmica teve por objetivo fazer um detalhado trabalho de diagnóstico da gestão pública municipal, iniciado em setembro deste ano e encerrado com produção de relatório e apresentação neste mês. O processo de imersão em governos subnacionais contou com a parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e foi realizado de forma inédita em modo online.

Como parte das atividades, os acadêmicos do curso de Administração Pública da FGV puderam entrevistar mais de 10 gestores municipais de Brusque. Desta forma, os estudantes puderam conhecer um pouco mais das políticas públicas da cidade e quais os desafios enfrentados nas áreas de desenvolvimento social, planejamento urbano e gestão ambiental. A partir do processo de imersão, a apresentação do relatório final destacou contribuições importantes e exequíveis como soluções para os desafios identificados em Brusque.

Como facilitador das atividades, o Diretor Geral de Gestão Estratégica, Thomas Haag, conversou com os acadêmicos e apresentou o município para os alunos nestes dois últimos meses. “Como egresso do Campo de Públicas e futuro colega, acho esta uma oportunidade incrível para os dois lados. Para os acadêmicos se familiarizarem com as dificuldades vividas no cotidiano da gestão pública, algo imensurável. Assim como, para nós, é importantíssimo essa visão externa e o pensamento que a academia propicia, tanto que esperamos que esta parceria possa volte a acontecer nos próximos anos”, destaca o diretor.

O relatório final deve ser encaminhado pelos acadêmicos da Fundação Getúlio à Diretoria Geral de Gestão Estratégica ainda neste mês e poderá ser aproveitado pelos gestores das respectivas pastas, assim como pelo Programa Brusque 2030, que contempla o planejamento estratégico do município. Além de Brusque, em Santa Catarina, as cidades de Blumenau, Itajaí e Joinville passaram pelo Programa de Imersão na Gestão Pública da FGV, que teve a parceria com a Udesc.

Publicidade
WhatsApp chat