Famílias recebem posse de seus terrenos por meio do Programa Lar Legal

Famílias recebem posse de seus terrenos por meio do Programa Lar Legal

Publicidade
Utilidade pública

Ao todo, 92 famílias receberam, na noite desta segunda-feira, 29, as escrituras de seus terrenos. A entrega aconteceu no salão da comunidade Adventista do Lageado Baixo e contou com a presença de autoridades como o prefeito Valmir Zirke, o vice Cledson Kormann, a juíza de direito Iolanda Volkmann, vereadores, membros da Assistência Social e membros da sociedade civil.

A ação integra o Programa Lar Legal, cuja finalidade é assegurar às famílias em estado de vulnerabilidade social, a obtenção dos títulos de propriedade dos terrenos irregularmente ocupados, após passarem pelo processo de regularização. Em Guabiruba, o processo foi apoiado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Emprego. A regularização fundiária foi desenvolvida pela empresa Rag Serv, credenciada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através de uma ação conjunta entre Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público e prefeituras municipais. Em Guabiruba, participaram do processo de escritura os loteamentos do bairro Lageado Baixo, João Zabel, Clemente Fuckner, Egon Henrique Knocke e João Polheim.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Hort, demonstrou sua satisfação com a entrega dos documentos. “Esta é uma boa notícia para todos nós, as famílias beneficiadas e a administração municipal neste ato, podendo entregar este documento tão importante, que representa dignidade e segurança para estas famílias além da valorização de seus imóveis. Vivenciei todo o processo desde o início, em 2014, e posso ressaltar que em nenhum momento duvidei, sempre tive certeza que este momento chegaria, e chegou.”

A juíza Iolanda Volkmann, da comarca de Brusque, que mediou o processo, também se fez presente no evento de entrega. “Nós, juízes, muitas vezes ficamos apenas em nossas salas e não acompanhamos a finalização dos processos. Por isso estou muito grata de ter sido convidada e poder estar aqui com vocês neste momento tão esperado.”

O prefeito Valmir Zirke também deixou sua palavra. “Sabemos que é um momento muito esperado por todos e que agora, com as escrituras em mãos, os seus terrenos serão mais valorizados. Com certeza estamos felizes em poder entregar este presente de Natal a vocês.”

Para mais informações, tratar com a Secretaria de Assistência Social pelo fone 47 3308-3105. Situada na Rua 10 de Junho, ao lado da Câmara Municipal. Atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Publicidade
Últimas notícias

Saúde divulga os atendimentos a sintomáticos do fim de semana

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, atualizou os dados do Boletim de Atendimentos na manhã...
Publicidade
WhatsApp chat