16.4 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAgendaEventoNova Diretoria e Conselho Fiscal da Aprocorb tomam posse para o biênio...

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Aprocorb tomam posse para o biênio 2021/2023

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb) realizou na noite de segunda-feira, 29 de novembro, a solenidade de posse de sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Brusque e contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares.

A nova gestão da Aprocorb atuará no biênio 2021/2023. À frente da entidade foi reeleito o jornalista Valdomiro da Motta, que ressaltou, na oportunidade, os desafios em manter a entidade atuante, bem como mobilizar os profissionais da comunicação a participarem e fortalecerem a Aprocorb. “Para nós esta solenidade de hoje é muito importante. Poder contar com a presença de tantas autoridades e amigos que estão aqui nos prestigiando, nos dá forças para continuar. Entendo que nossa associação tem que ser participativa, não pode se furtar quando chamada a discutir os temas que envolvem toda a sociedade e estamos à disposição das demais entidades do município para poder contribuir de alguma forma. Aos colegas de profissão, temos um grande desafio de promovermos a união. Eu acredito no associativismo, acredito na associação e penso que é chegada a hora dos profissionais da comunicação se envolverem mais. Há três anos fundamos a Aprocorb, enfrentamos dificuldades no início e logo depois uma pandemia. Agora estamos renascendo. É um recomeço que não será fácil, mas convido os colegas de comunicação a participarem da associação. Deixo aqui meu agradecimento a cada um que se dispôs a estar nesta diretoria. Vamos em frente com força e determinação para fazer crescer a Aprocorb”, ressaltou.

O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, enalteceu o trabalho dos profissionais de comunicação e da representatividade por meio da Aprocorb. Ele desejou votos de sucesso à nova diretoria, classificando o momento pelo qual o país passa como essencial para se fortalecer a legítima imprensa, formada por profissionais sérios e éticos. “Nos tempos atuais, com tantas fake news circulando, a imprensa exerce papel fundamental em nossa cidade. Profissionais sérios, comprometidos com a cidade e a região, é o que encontramos aqui. Por isso fiz questão de estar presente nesta posse e prestar meu apoio à Aprocorb, para que ela se fortaleça enquanto associação e valorize os profissionais de comunicação”, frisou.

Presente no evento, a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, enfatizou a importância do associativismo no desenvolvimento da cidade de Brusque e demonstrou satisfação pela continuidade da Aprocorb, agora com sua segunda gestão. “O papel que vocês desempenham na sociedade é fantástico e que bom que na nossa região há uma imprensa séria e comprometida com a cidade, com o futuro e com as pessoas. Talvez vocês não tenham dimensão da força que têm, mas a força da imprensa é algo fenomenal. E muito me alegra que os profissionais de comunicação daqui, usam esta força de forma construtiva. Uma das características bastante peculiar e positiva de Brusque e região é o associativismo, manifestado nas suas mais diversas formas e entidades. É o associativismo que está na nossa essência e que caminha para o bem, que se junta nas horas difíceis. Fiquei muito feliz quando vocês constituíram a Aprocorb, de forma muito madura e tranquila. Não é fácil, mas estamos aqui para viver um novo momento de posse. Enquanto segmento de educação fica aqui nossos mais profundos cumprimentos e votos de sucesso. Não nos furtaremos ao bom combate e seguimos juntos, nos ajudando mutuamente pelo interesse comum que é o bem-estar da sociedade”, comentou.

Nova gestão foi empossada na segunda-feira, 29. (Foto: Marcio Costódio)

Ao fazer uso da palavra, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comentou que os profissionais de comunicação, por meio do trabalho que realizam, são fundamentais e essenciais para a evolução da sociedade. “Temos aqui uma imprensa diferenciada e percebemos o quanto os profissionais fazem um trabalho necessário para informar de forma clara, os fatos à sociedade. Nos alegra participarmos da posse da Aprocorb, associação que representa os profissionais de comunicação, com votos de sucesso à nova gestão. A Polícia Militar está de portas abertas à associação”, destacou.

Solenidade foi prestigiada por autoridades de Brusque e região. (Foto: Marcio Costódio)

O vereador Deivis Silva representou o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Alessandro Simas, e saudou todos os profissionais de comunicação e autoridades presentes no evento, dizendo estar feliz em ver a união da imprensa através do associativismo promovido pela Aprocorb. “Deixo aqui o agradecimento de todos os vereadores e vereadoras aos profissionais de comunicação de Brusque e região. Faço votos de que se unam à esta associação e desde já desejo sucesso à nova diretoria”.

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) também se fez presente no evento, sendo representada pelo vice-presidente Marlon Savio Sassi. Ele fez questão de reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação, como essencial para a sociedade. “Viemos do associativismo e hoje vimos a Aprocorb firme no propósito de seguir sua caminhada. Esperamos que esta associação também consiga buscar toda a forma necessária de crescimento e tenha vida longa em nossa cidade e região”, complementou.

Conheça a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Aprocorb Biênio 2021/2023

Diretoria Executiva

Presidente: Valdomiro da Motta

Vice-presidente: Claudio Augusto dos Santos

1ª secretária: Juliane Ferreira da Cruz

2ª secretária: Carina Machado Leite

1º tesoureiro: Pedro Paulo Angioletti

2º tesoureiro: Rosana Obeidi Cruz Dias

Conselho Fiscal

Nicole Zanon

Marciano Machado

Marcelo Gouvêa da Costa

Rubia Guedes (Suplente)

Thayse Helena Machado (Suplente)

David T. Silva (Suplente)

Seja sócio da Aprocorb

A Aprocorb foi fundada no dia 7 de julho de 2018, com a missão de unir os profissionais das mais diversas áreas da Comunicação, representando seus interesses. A área de atuação da Aprocorb engloba os municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Tijucas e Canelinha. Todos os profissionais de comunicação nas áreas de jornalismo, rádio, designers gráficos, relações públicas, fotografia e marketing que atuam nesses municípios, são convidados a se associar à Aprocorb e com isso, fortalecer a entidade.

(Foto: Marcio Costódio)
Publicidade
WhatsApp chat