22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralCovid-19: Centro de Triagem encerrará as atividades no dia 30 de dezembro

Covid-19: Centro de Triagem encerrará as atividades no dia 30 de dezembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Local recebeu milhares de pessoas desde o dia 23 de março de 2020

A Secretaria de Saúde informa que a partir do dia 30 de dezembro, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, encerrará suas atividades. O local, desde o dia 23 de março de 2020, atendeu milhares de pessoas, com suspeitas de Covid-19. E agora, conforme o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, com o avanço da vacinação, o número de pacientes que procuram o espaço diminuiu consideravelmente, além da taxa de letalidade no município estar muito baixa.

De acordo com o secretário essa é mais uma notícia positiva e que foi tomada com planejamento e segurança. “O Centro de Triagem cumpriu uma missão muito importante na nossa cidade, foram dias exaustivos, atendendo milhares de pessoas. E felizmente, conforme os baixos números da Covid-19, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Agradecemos aos profissionais que se empenharam, que muitas vezes arriscaram suas vidas e realizaram os atendimentos”.

A população não ficará desassistida

A partir do dia 04 de janeiro, a orientação da Secretária de Saúde, a população é que em caso de sintomas leves, procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos seus bairros para atendimento. Em caso de sintomas moderados a grave, a busca deve ser pelos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 24 horas.

O secretário explica que tanto as unidades, quanto os hospitais, terão conhecimento da conduta para utilizar. “As UBS estarão com as equipes cientes do que fazer, em caso de necessidade, serão agendados os testes. Os hospitais, seguirão os protocolos médicos, dando o suporte necessário”.

Secretário pede a população que se vacine

Aproveitando, o secretário Osvaldo, pede à comunidade que complete o seu esquema vacinal. “Faço um apelo para que as pessoas procurem o Centro de Vacinação e se vacinem com a segunda e terceira dose. Existem relatos de casos e complicações, alguns efeitos colaterais da vacina, mas os benefícios são muito maiores. Então vale a pena você tomar, se proteger, pensar na sua família e todos que te cercam. Espero que você tome consciência, e conscientize as pessoas que te rodeiam para que façam as doses de reforço”.

A segunda e terceira dose são aplicadas no Centro de Vacinação da Uniasselvi, não é necessário agendar. O atendimento é das 8h às 12 e das 13h às 16h. Na hora da vacina é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.

Publicidade
WhatsApp chat