24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralExposição da artista visual Silvia Teske com fotos de Noah Silva terá...

Exposição da artista visual Silvia Teske com fotos de Noah Silva terá abertura neste sábado, dia 11, no Espaço Cultural Graf

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A exposição intitulada “EM CASA” apresenta a mais recente série de obras da artista visual Silvia Teske, acompanhadas de fotografias de Noah Silva. As imagens da dupla retratam os espaços da casa da artista, mas usando diferentes abordagens. Silvia revela os ambientes da sua morada por meio de telas com desenhos e cores vibrantes, compondo paisagens domésticas amplas e acolhedoras. Já as fotografias de Noah Silva desvelam os detalhes desse espaço de moradia, retratando os pormenores do morar silviateskeano. A mostra tem a curadoria do historiador e professor Renato Riffel.

“Essa exposição é o resultado do meu trabalho em um período em que eu fiquei isolada por causa da pandemia. Acho que foi a primeira vez, em toda a minha existência, que eu realmente valorizei a minha casa e descobri que ela é muito colorida e que tem muito a ver com a pessoa que eu sou”, revela a artista. Silvia Teske também conta que, nesse processo, cada cantinho passou a ser um foco de interesse estético, assim como o desenho, que também começou a tomar um espaço importante na sua arte, mais até que a pintura. Para ela, os trabalhos que compõem a mostra ‘Em Casa” são resultado desse momento de introspecção, mas que também se configuram como exteriorização, na medida em que mostram espaços e objetos que ocupam seu dia a dia, assim como as pessoas e entes que convivem com a artista, como sua mãe e seus gatos. Silvia também conta que compartilhar esse momento com as pessoas é muito especial, pois certamente muitos tiveram experiências semelhantes nesse período, no qual a casa se tornou um refúgio, um reino particular de cada um.

Silvia Teske é artista visual, trabalhando com desenho, pintura, instalações e performances desde a década de 1980. É também ilustradora e escritora, tendo publicado os livros Textículos Femininos; Benedita Pinta Tarada, uma overdose brasileira; e Loba. Possui mestrado em Artes Visuais, Especialização em Arte-Educação e graduação em Educação Artística, ambos pela Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. É também educadora, lecionando na Unifebe em Brusque-SC.

Noah Silva é fotógrafo e videomaker com formação em fotografia narrativa e vídeo de testemunhos. Tem como trabalhos relevantes a produção de vídeos para a exposição Zoom8 na FURB (Blumenau) da artista visual Silvia Teske e uma série de vídeos e registros fotográficos alusivos ás comemorações de 35 anos de uma empresa brusquense.  

A abertura da exposição “Em Casa” será no próximo sábado, dia 11 de dezembro de 2021 às 10h, no Espaço Cultural Graf, no piso superior da Livraria Graf, localizada na Av. Cônsul Carlos Renaux, 103, no centro de Brusque-SC. O ingresso é gratuito. A visitação da mostra segue até janeiro de 2022.

O que: Exposição EM CASA, com obras de Silvia Teske e fotografias de Noah Silva.

Abertura: 11 de dezembro de 2021

Horário: 10h

Local: Espaço Cultural Graf, no piso superior da Livraria Graf, localizada na Av. Cônsul Carlos Renaux, 103, no centro de Brusque-SC

Entrada: gratuita

Publicidade
WhatsApp chat