15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasTrânsitoPolícia Militar divulga relatório de acidente que envolveu carro da PM e...

Polícia Militar divulga relatório de acidente que envolveu carro da PM e motoboy em cruzamento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O comando do 18.º Batalhão de Polícia Militar divulgou uma nota sobre um acidente entre um carro da PM e um motoboy, registrado no último sábado, 11, por volta das 23h, em um cruzamento das ruas Rodrigues Alves com a Adriano Schaefer, no Centro. Um circuito de segurança eletrônica registrou o momento do acidente. Acompanhe a nota na íntegra.

Trata-se de ocorrência de Acidente de trânsito com pessoa ferida, onde a guarnição foi acionada via COPOM, no local a guarnição PM se deparou com o acidente de trânsito envolvendo a viatura JEEP/RENEGADE 1.8 AUTOM. (RDX5E53) de prefixo 3518, que no momento do acidente transitava em situação de prioridade, com giroflex e sirene ligados, para ocorrência de vias de fatos, em frente ao bar do Cartola, onde o COPOM determinou para as guarnições da área central, PPT e Águas Claras fossem para o local, pois o autor dos fatos estava na eminência de ser linchado pelos populares do local. Ressalta-se que anteriormente a viatura policial já havia sido empenhada para ocorrência da mesma natureza no mesmo local. No deslocamento de uma das viaturas, quando no cruzamento das ruas Rodrigues Alves com a rua Adriano Schaeffer, ocorreu a colisão frontal da viatura policial com a lateral da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS conduzida por um homem de 23 anos.

Sendo que a viatura trafegava pela rua Rodrigues Alves e apesar de estar com sirene e giroflex, que no momento dos fatos o semáforo estava com o sinal intermitente.

Segundo a testemunha que trabalha em um restaurante, este localizado muito próximo ao local dos fatos, relatou que escutou o som da sirene/giroflex da viatura policial, e na sequência um som de frenagem forte e por fim o som da pancada do acidente. Relata ainda que o motociclista envolvido no acidente havia acabado de sair de um restaurante, pois o mesmo trabalha como motoboy pelo aplicativo.

Por fim, no momento que a viatura do SAMU chegou, o condutor da motocicleta possuía apenas escoriações leves pelo corpo, sem sinais de lesões graves ou fraturas expostas, estando apenas desorientado e não sabendo dizer como ocorreu o acidente. O SAMU então conduziu o motociclista até o hospital Azambuja. Cabe ressaltar que após finalizados os procedimentos no local dos fatos, a guarnição PM responsável por realizar o boletim de ocorrência, deslocou-se até o hospital e lá foi informada que o motociclista se evadiu do hospital recusando-se a receber o atendimento hospitalar, impedindo desta forma a verificação do quadro clínico do paciente.

O hospital realizou o boletim sob o protocolo técnico. Tanto a viatura quanto a motocicleta foram removidos do local através de guincho conveniado da PM. Diante dos fatos a guarnição PM lavrou o devido ao boletim de ocorrência e os demais procedimentos cabíveis.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do motociclista. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motoboy teve escoriações leves, conduzido ao hospital pelo SAMU.

Publicidade
WhatsApp chat