22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSaúdeFisioterapeuta e sócia da Fibra Fisio conhece metodologia e estrutura do novo...

Fisioterapeuta e sócia da Fibra Fisio conhece metodologia e estrutura do novo curso de Fisioterapia da Unifebe

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A fisioterapeuta e sócia da Fibra Fisio, Dra. Daiane Paza, visitou a Unifebe na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, momento em que conheceu de perto a estrutura e propostas do novo curso da instituição: Fisioterapia.

Dra. Daiane foi recebida pela reitora da Unifebe, Rosemari Glatz; pelo vice-reitor, Sérgio Rubens Fantini; pelo pró-reitor de Graduação, Sidnei Gripa; pela pró-reitora de Pós-Graduação, Edineia Pereira da Silva; pelo coordenador dos Cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, Günther Lother Pertschy; e pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Leilane Marcos.

O curso de graduação em Fisioterapia da Unifebe terá sua primeira turma em 2022, com 40 alunos a cada semestre. A aula inaugural deve acontecer no dia 31 de janeiro. O curso terá duração de 10 fases (5 anos) com aulas no período noturno.

Durante a visita, Dra. Daiane falou de toda estrutura da Fibra Fisio, que completa no mês de janeiro um ano de atuação em Brusque e é considerado o maior centro de reabilitação esportiva do Brasil. Ela comentou ainda sobre a necessidade de fisioterapeutas no mercado, quais as áreas em que a demanda é maior, falou sobre equipamentos e investimentos, como também a respeito de projetos futuros, entre eles a realização de um congresso internacional de fisioterapia em Brusque, evidenciando a cidade como uma referência no setor. “Ter um curso de Fisioterapia aqui é benéfico para todos e como profissional e empreendedora da área, fico muito feliz. Espero que possamos firmar muitas parcerias com a Unifebe e com os cursos de Fisioterapia e até mesmo Educação Física em prol dos nossos pacientes e de toda a população”, ressaltou.

A coordenadora do Curso enfatizou que o maior objetivo da graduação é formar profissionais prontos para o mercado de trabalho. “É muito bom ouvirmos as necessidades de quem empreende para transmitirmos isso dentro da nossa metodologia. Queremos levar nossos alunos a conhecerem as diferentes realidades, como clínicas, hospitais, unidades básicas de saúde e possibilitar estágios em todas as áreas da fisioterapia”, comentou.

A reitora da Unifebe, professora Rosemari, enalteceu os investimentos realizados pela instituição nas graduações voltadas à saúde. “Estamos investindo muito na área da saúde e queremos ser referência em Santa Catarina. No próximo ano construiremos aqui um Complexo Esportivo, que vai atender também nosso Colégio Universitário. Muito nos alegra termos em nossa cidade a Fibra Fisio e toda a estrutura que este centro de fisioterapia agrega, com tantos fisioterapeutas em atuação. Queremos que o nosso curso de Fisioterapia tenha um diferencial, por isso este diálogo é tão importante”, disse a reitora, que recebeu o convite da Dra. Daiane para conhecer a Fibra Fisio no próximo ano.

Com 2.500 metros quadrados de área, a Fibra conta com 26 fisioterapeutas e equipamentos importados. A estrutura multidisciplinar atende pacientes de todas as idades, em suas mais diversas particularidades, permitindo que eles façam seu tratamento e reabilitação de forma completa em um único lugar. Atualmente a clínica realiza mais de 1.000 atendimentos por mês, com capacidade para aumentar. “Fechamos o mês de novembro com 1.500 atendimentos”, revela a fisioterapeuta e sócia da Fibra.

Ao final do encontro, Dra. Daiane conheceu o Bloco da Saúde, que abrigará o novo curso de Fisioterapia, como também o Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da Unifebe. 

Publicidade
WhatsApp chat