23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAlunos vencedores da Olimpíada do Saber recebem monção da Câmara de Vereadores

Alunos vencedores da Olimpíada do Saber recebem monção da Câmara de Vereadores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os alunos do ensino médio, da Escola S que venceram a Olimpíada do Saber foram homenageados na última semana, na Câmara de Vereadores de Brusque. A iniciativa foi do vereador Rogério dos Santos, que solicitou ao Legislativo Municipal uma Moção de Congratulações aos estudantes.

A equipe Intellection iniciou a competição em abril deste ano de forma online e, no mês passado, viajou para São Paulo, onde participou da competição presencial, conquistando o 1º lugar na disputa do Diário do Barco e com uma Monção Honrosa, sendo a equipe que mais cumpriu as regras determinadas pela organização.   

A Olimpíada do Saber – OBS 2021, é uma competição de alto nível que, há sete anos estimula o interesse dos jovens brasileiros para a matemática e suas tecnologias, língua estrangeira e ciências da natureza. Durante a competição, os jovens passaram por três dias de troca de experiências, com mais de 10 horas de muitas provas, palestras, quizzes, debates e testes para apresentam seus conhecimentos.  

“A gente colheu muitos frutos lá e ainda está colhendo. Receber esses agradecimentos, dá uma motivação muito grande para que, ano que vem, tenhamos ainda mais êxito nessa Olimpíada, alcancemos lugares maiores e passe em todas as fases com a maior excelência possível. É muito gratificante o Ensino Médio da Escola S proporcionar isso pra gente, não só a OBS, mas outras Olimpíadas de várias outras matérias”, declarou a estudante Ana Lara Day, em nome de todos os colegas da equipe.

A equipe Intellection é formada ainda pelos estudantes Renan Gianesini Pering, Pedro Henrique Mafra Pereira e Erica da Silva , 16, e pelos alunos Matheus  e Gustavo Baron Lauritzen, de 17 anos.  

Publicidade
WhatsApp chat