21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasCulturaVenda do livro 'O Reino de Aruc' terá renda destinada ao tratamento...

Venda do livro ‘O Reino de Aruc’ terá renda destinada ao tratamento de crianças com câncer

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Helena Bottós Lema foi diagnosticada com um câncer raro. Aos 4 anos de vida recebeu o diagnóstico de Neuroblastoma metastático de grau 4, travando uma enorme batalha contra a doença, contando sempre com o apoio de sua família. Atualmente, com seis anos, as chances de retorno da doença são pequenas e Helena está feliz e grata, aproveitando sua infância.

A história da pequena Helena inspirou a professora Izabel krieger Moritz a escrever o conto “O Reino de Aruc”, cuja renda obtida com as vendas será totalmente revertida a hospitais que tratam crianças com câncer, iniciativa esta que, inclusive, recebeu o reconhecimento do Poder Legislativo brusquense, com a entrega de uma moção de congratulação à Izabel e à pequena Helena, neste mês de dezembro.

A autora do livro nos conta inicialmente sobre o projeto, que começou de forma despretensiosa quando ela criou um canal de contação de histórias no Youtube!

Este projeto conta com uma participação especial, do acordeonista Bruno Moritz, esposo da Izabel, que fez o tema musical “O Reino de Aruc” para o projeto.

Mamãe da Helena, a médica oftalmologista Juliana Bottós, relata como foi se deparar com a obra de Izabel Krieger, inspirada na história real da sua filha, a pequena Helena!

Dra. Juliana Bottós conta que, como parte do tratamento da Helena teve que ser feito na Espanha, a família agora quer retribuir o carinho recebido durante o tratamento, traduzindo a obra para a língua espanhola para ajudar as crianças com câncer daquele país!

No lançamento do livro, realizado na Livraria Graf. (Foto: Divulgação)
Helena com a autora do livro, Izabel Krieger Moritz. (Foto: Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat