Mais de 70 servidores da Secretaria de Saúde estão afastados em decorrência de Covid-19 e gripe

Publicidade
Utilidade pública

O Brasil vive mais uma onda de Covid-19 e junto disso, o país também sente um aumento no número de pessoas com sintomas gripais. Brusque não é diferente, por isso, o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza pede o apoio da população para que siga as medidas sanitárias, ou seja, usar máscara, álcool em gel, manter distanciamento social e evitar as aglomerações.

Outra situação que é monitorada de perto pela gestão, são os números de profissionais que estão contaminados. Nas últimas semanas, 73 servidores foram afastados em função das doenças respiratórias, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e setor administrativo. O secretário, orienta a população a procurar atendimento em caso de necessidade, mas também pede a compreensão.

“Peço que tenham um pouco de paciência, o nosso pessoal da linha de frente também está adoecendo, temos um número significante de servidores afastados. Estamos com deficiência de pessoas para trabalhar e nem conseguimos contratar em regime de urgência porque não há funcionários. Essa realidade também é dos hospitais, das indústrias. Uma situação bastante complexa em função do número de pessoas contaminadas”.

Por outro lado, o secretário salienta, que por enquanto, nenhuma pessoa está em estado grave. “Não temos ninguém internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas é algo que nos deixa em alerta, estamos acompanhando e atentos. Vamos trabalhar de forma incansável para mitigar essa situação que estamos vivendo”.

Publicidade
Últimas notícias

CDL Brusque sorteará uma Moto Honda XRE 300 no Dia dos Pais

Os clientes do comércio local já começarem a receber os cupons da Promoção Comprar Aqui Dá Sorte de Dia...
Publicidade
WhatsApp chat