Autoridades locais acompanham a visita do secretário de Estado da Saúde a Brusque

André Motta Ribeiro esteve no Hospital Azambuja e no Centro Administrativo da Havan

Publicidade
Utilidade pública

Na manhã desta segunda-feira (17), o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve no Hospital Azambuja e no Centro Administrativo da Havan. O prefeito em exercício, Gilmar Doerner e o secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, acompanharam a visita.

Gilmar Doerner considera o encontro positivo. “Fiquei muito feliz com a reunião, entendo que foi muito positiva, pois percebi a boa vontade e a disponibilidade do André em fazer as coisas com agilidade. Vamos ter resultados desse encontro a curto prazo”, avalia.

Osvaldo Quirino de Souza reafirma a validade do encontro. “Foi muito proveitosa a vinda do secretário André Motta. Ele se mostrou receptivo no sentido de acolher as demandas do hospital. Isso nos deixa contentes. A população só tem a ganhar com a oferta de mais serviços”.

Durante o encontro, o gestor hospitalar, Gilberto Bastiani, apresentou alguns números do centro de saúde e relatou a demanda sobre o setor de hemodinâmica, que atualmente só atende a pacientes portadores de convênios e particulares. Mas, a intenção é de que o serviço também contemple os usuários do Sistema de Saúde. Para isso, é necessário haver parceria com o Estado e habilitação da unidade hospitalar junto ao Ministério da Saúde. André Motta pediu os quantitativos e disse que a demanda será atendida.

“Nosso governo é municipalista, vamos in loco entender as necessidades. Aqui no Azambuja viemos conhecer mais um pouco a hemodinâmica também, que é de primeiro mundo, bem instalada. O hospital é muito bem organizado, aparelhado, tem uma gestão de qualidade, e a tendência é melhorar ainda mais. Estamos aqui para isso, para fazer o que for possível para traduzir o recurso público em oferta de serviços de qualidade”, pondera o secretário de Estado.

De acordo com Gilberto Bastiani, o aval positivo do titular da Secretaria de Estado da Saúde é muito importante, e que agora o hospital fará a parte burocrática solicitada. “É um processo um pouco demorado, mas tivemos a afirmação do secretário de que vamos começar, em pouco tempo, a fazer procedimentos pelo SUS com nosso equipamento de hemodinâmica. Foi muito proveitosa essa visita”, resume.

Após a visita ao hospital Azambuja, André Motta Ribeiro foi recebido no Centro Administrativo da Havan, pelo empresário Luciano Hang.

Fonte: Secom Brusque

Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat