Hospital Azambuja inicia ampliação do Ambulatório

Projeto contempla melhorias e ampliação da recepção e consultórios

Publicidade
Utilidade pública

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja deu início neste mês de janeiro, às obras de ampliação de seu Ambulatório. O objetivo, de acordo com o gestor hospitalar Gilberto Bastiani, é o de dobrar a capacidade de atendimento no local, que hoje atua com consultas particulares e por convênio médicos.

“Queremos ampliar nossa área de recepção e também criarmos uma Sala de Observação maior, com a disposição de leitos neste espaço, a fim de garantir um melhor conforto aos pacientes que recebem medicação. Além disso, vamos instalar mais consultórios médicos e realizar melhorias em toda estrutura já existente”, revela Bastiani.

Atualmente, o Ambulatório conta com três médicos e atendimento 24 horas e um ponto importante é a ligação direta com o Centro de Imagens do hospital, o que permite a realização de exames como radiografia, tomografia e ressonância magnética a qualquer tempo, para um diagnóstico mais efetivo. A parceria com o laboratório de análises clínicas também se mostra eficaz no Ambulatório, na coleta e resultados de exames.

“Temos hoje o Ambulatório em um ponto estratégico do hospital, permitindo o acesso rápido ao Centro de Imagens. Isso nos permite uma resolubilidade maior nos diagnósticos”, enfatiza o gestor hospitalar.
O Ambulatório do Azambuja possui ainda suporte médico nas especialidades que são atendidas no hospital, como urologia, cirurgia, geral, ortopedia, entre outras; e uma equipe multidisciplinar, implantada em 2021, com o objetivo de dar um melhor acolhimento aos pacientes e humanização nos atendimentos. A equipe conta com uma psicóloga, uma fisioterapeuta e um farmacêutico, que atuam diretamente com as equipes do Ambulatório e também do Pronto Socorro, dando o necessário suporte nos atendimentos.

Clínica AzambujaMais

Outra mudança prevista para o mês de fevereiro é a reinauguração da Clínica AzambujaMais, que ganhará novo endereço: a Vila Schlösser, na avenida Getúlio Vargas. As obras no novo espaço iniciaram ainda no mês de dezembro de 2021 e a nova clínica contará com área de 580 metros quadrados, onze consultórios, sendo seis odontológicos e cinco médicos. O projeto prevê ainda área para toda parte administrativa do AzambujaMais, atendimento ao cliente e espaço de vendas. “Estamos indo para um espaço maior, com projetos futuros de instalarmos equipamento de Raio X panorâmico e um posto de coleta do laboratório parceiro do Azambuja”, ressalta o gestor hospitalar, Gilberto Bastiani.

Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat