Covid-19: Brusque libera vacinação de crianças a partir de cinco nesta sexta-feira

Publicidade
Utilidade pública

Com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, Brusque libera a partir desta sexta-feira (21), a imunização de crianças com idade a partir de cinco anos. A vacinação ocorre na Uniasselvi, das 08 às 17 horas, sem fechar para almoço e sem necessidade de agendamento.

Para receber o público infantil, foi montado um local recreativo para receber as crianças com pipocas cedidas pela Uniasselvi, balões, além do Certificado de Coragem. “São formas de deixar o local mais aconchegante e que eles possam se vacinar de forma tranquila, pois agulha sempre assusta um pouco”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

Ela aproveita para reforçar a importância da vacina a toda a população. Quem ainda não tomou a primeira, está no prazo da segunda ou da terceira doses, nossa recomendação é para procurar a Uniasselvi e completar o esquema vacinal”.

Para se vacinar, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável que precisa ter em mãos o número do CPF para registrar a dose na base nacional. O horário de funcionamento do Centro de Vacinação é das 08 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são 12.521 crianças nesta faixa etária contempladas com o imunizante.

Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat